Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Exathlon Brasil

Demitido da Globo, Luís Lacombe apresentará novo reality da Band

Gabriel Souto/TV Globo

Luís Ernesto Lacombe no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em julho do ano passado - Gabriel Souto/TV Globo

Luís Ernesto Lacombe no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, em julho do ano passado

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/8/2017 - 5h30

Menos de quatro meses após ter sido demitido da Globo, o jornalista Luís Ernesto Lacombe voltará ao ar. Ele assinou contrato com a Band no último sábado (19) para apresentar o Exathlon Brasil, reality show de resistência que reunirá celebridades do mundo esportivo na República Dominicana. A estreia está prevista para 18 de setembro.

Lacombe deixou a Globo em 31 de maio, após 20 anos na emissora, onde apresentou o Esporte Espetacular e o bloco de noticiário esportivo do Bom Dia Brasil. No telejornal, sua passagem foi marcada pelo choro pela morte de jornalistas e jogadores na queda do avião da Chapecoense, em 29 de novembro.

Ele estava fora do ar desde janeiro, quando saiu de férias. A decisão de não renovar contrato foi da Globo.

Ao se despedir dos telespectadores, nas redes sociais, Lacombe escreveu que era hora de "descobrir um novo mundo". Esse mundo será a paradisíaca República Dominicana. E as "novas histórias" virão do entretenimento.

Crachá de Lacombe no post em que se despediu da Globo: 'Descobrir um novo mundo' (Instagram)

Lacombe irá passar três meses no país da América Central acompanhando de perto os 20 participantes de Exathlon Brasil. Será um apresentador ativo, falará com os competidores, contará como serão os desafios e entregará as recompensas aos vencedores.

As gravações começam em 15 de setembro, apenas três dias antes da estreia. O programa terá duas edições semanais e boletins diários que mostrarão as últimas 48 horas da competição.

A atração reunirá duas equipes de dez pessoas, que competirão individualmente ou em grupo em provas que exigirão destreza física, resistência e força psicológica. Uma das equipes será formada por celebridades do mundo esportivo e fitness. A outra terá atletas amadores. A cada semana, um participante será eliminado.

O vencedor que resistir às 13 semanas embolsará R$ 350 mil. 

Com formato inédito na TV mundial, Exathlon Brasil foi desenvolvido por uma produtora da Turquia. A República Dominicana foi escolhida pela beleza de suas paisagens e por possuir produtores de televisão com know-how em reality show de sobrevivência. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.