Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Vendida como 'progressista' pela Globo, Verdades Secretas 2 é careta com sexo

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Camila Queiroz como Angel. Ela é sufocada por Percy, feito por Gabriel Braga Nunes, durante uma cena de sexo de sadomasoquismo

Gabriel Braga Nunes e Camila Queiroz em cena de sadomasoquismo em Verdades Secretas 2

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2021 - 6h20

Anunciada como uma revolução no modo de abordar e exibir cenas de sexo em novelas, Verdades Secretas 2 tem sido uma vergonha nesse sentido. A pegação na novela de Walcyr Carrasco é careta, sem graça, tem pouca malandragem e demoniza situações sexuais que são normais para muita gente.

Tudo em Verdades Secretas 2 gira em torno do "tchaca tchaca na butchaca". A começar pela protagonista Angel (Camila Queiroz), acusada de matar Alex (Rodrigo Lombardi) porque transava com ele, mesmo sendo bem mais nova.

A grande questão da personagem nesta temporada é seu relacionamento com Percy (Gabriel Braga Nunes). O empresário oferece vantagens para a moça angelical se ela permitir que ele seja o seu mestre de sadomasoquismo.

Angel aceita puramente por necessidade, mas Percy é tratado como um doente. O sadomasoquismo é saudável e depende da conversa entre os casais. Um adepto da prática não faz isso com sua companheira quando ela sente dor demais. Existe um combinado entre as partes.

Já Percy agride e faz Angel sentir dor mesmo quando ela não quer, o que demoniza a prática para o público. É muito claro que Carrasco usou tanto o assunto para chamar a atenção que não se preocupou em pesquisar minimamente como, de fato, é o chamado BDSM.

Outro ponto que incomoda são os desejos sexuais de Giovanna (Agatha Moreira). A jovem, que gosta muito do rala e rola, é retratada como se fosse uma pessoa errada por gostar de ter tantos parceiros. O texto subjuga Giovanna só por transar.

A filha de Alex tem direito à liberdade. Um homem não vai mudar a sua vida ou a sua visão sobre o assunto. Se ela quiser transar com 15, por que não? Uma mulher liberada não é "vadia", como o texto dá a entender muitas vezes.

Verdades Secretas 2 deveria falar de sexo com mais malandragem --no bom sentido. As cenas de sexo são sem graças, sem sabor, sem tesão. Lembram os piores filmes já exibidos pelo Cine Band Privé nas madrugadas. Nada realmente faz o espectador ficar mais caliente.

A novela termina nesta semana, para a alegria do público. Com todos os problemas que enfrentou e todos os defeitos que apresentou, Verdades Secretas 2 nunca deveria ter existido. Mas ainda dá para piorar: uma terceira temporada pode estar a caminho.


Últimas de Verdades Secretas


Resumos Semanais

Resumo da novela Verdades Secretas: Capítulo de 17 de dezembro

Sexta, 17/12 (Capítulo 64) Carolina atira em vaso de decoração. Ela esfrega arma no rosto de Alex. O milionário revela que teve um caso com Angel antes de conhecê-la. Ele afirma que sempre foi apaixonado pela adolescente. Alex conta que ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.