Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NICOLAS AHNERT

Ator se desdobra como Mateus Solano jovem e líder nazista na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com o ator Nicolas Ahnert (à esq.) e o ator com Mateus Solano (à dir.) em fotos publicadas no Instagram

Nicolas Ahnert sozinho (à esq.) e com Mateus Solano; novato estreia em dose dupla na Globo

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2021 - 6h35

Ator estreante, Nicolas Ahnert se desdobrou para interpretar a versão jovem de Mateus Solano em Quanto Mais Vida, Melhor! e um líder da juventude nazista em Passaporte para a Liberdade. Na minissérie da Globo sobre Aracy de Carvalho (1908-2011), o jovem de 22 anos dá vida ao alemão Hans Becker.

Na trama escrita por Mauro Wilson, Ahnert divide o papel de Guilherme com Solano. O médico vive um triângulo amoroso (que só tende a aumentar) com Rose (Caroline Macedo/Bárbara Colen) e Neném (Leonardo Zanchin/Vladimir Brichta). O ator chegou à Globo graças ao produtor de elenco Guilherme Gobbi.

"Ele tinha assistido a um teste meu para outro produto da Globo e me ligou, convidando para um teste para interpretar o personagem do Mateus Solano mais jovem. A gente se reuniu com o Allan Fiterman, diretor artístico da novela, e fiz o teste. Uma semana depois recebi uma ligação de que tinha sido aprovado pra ser o Guilherme na fase jovem", explica ele. 

Ahnert conta ao Notícias da TV que está adorando o momento mais agitado de sua vida. "Estou muito empolgado, superfeliz. O Guilherme jovem aparece daqui uma ou duas semanas, para ajudar a contar as histórias junto com o Neném e a Rose jovens também. Antes de começar a gravar, eu já tinha uma expectativa muito grande, e quando cheguei fui tão bem recebido e acolhido por todo mundo que superou as minhas expectativas", celebra.

Questionado sobre a química com o elenco, o artista enaltece os colegas mais experientes e indica as diferenças entre as duas versões de Guilherme.

Na fase jovem ele é um pouco mais imaturo. Na fase adulta, já está casado com a Rose há um tempo, e eu faço justamente o encontro dos dois na juventude, então tem uma paixão muito louca, um Guilherme que faz de tudo por aquele amor. Ele é muito apaixonado, mas a amava mais quando eles eram jovens. Adulto, ele é mais maduro, mas também é mais arrogante, prepotente, machista.

Questionado sobre a possibilidade de Guilherme ser o protagonista que deverá morrer após um ano na trama, o intérprete é rápido na rejeição: "Eu defendo meu Guilherme, acho que ele vai sobreviver, sim". 

Lulli e Passaporte para a Liberdade

Além das duas produções da emissora líder de audiência, o capixaba também  integra o elenco do filme Lulli, protagonizado por Larissa Manoela e que estreia na Netflix no dia 26. Coincidentemente, no longa ele vive um médico --assim como Guilherme na novela das sete da Globo--, mas as personalidades dos dois são completamente opostas. 

"O Ricardo [de Lulli] e o Guilherme têm visões muito diferentes. O Guilherme é mais incisivo, prepotente, um pouco mais arrogante, e o Ricardo é um cara supertranquilo, do bem, mais na dele. Tem um segredo, um mistério ali dentro do filme. Eu pude explorar essas duas facetas de uma forma muito interessante de cada produto", adianta.

Apesar de dar vida a um papel tão pesado como a de um líder nazista em Passaporte para a Liberdade, Nicolas Ahnert comemora o trabalho. "É uma série de ação, então teve cenas muito legais de serem feitas. Tem sequências de brigas que são muito boas, mas tem uma cena bem forte, em que tem uma menina envolvida", revela. 

Baseada em fatos reais, a história segue Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte), uma brasileira que ajudou vários judeus a fugirem da Alemanha para o Brasil na época do nazismo na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). 

"Foi interessante fazer tudo isso porque é um lugar muito longe de mim, a questão de idade e comportamento, mas acabou sendo interessante pesquisar isso, ir atrás da preparação para esse personagem e essa cena. O ato em si é pesado, mas a gente estava ali disposto a jogar esse jogo", finaliza o novato.

Confira algumas publicações de Nicolas Ahnert no Instagram: 

Veja também uma das chamadas da série Passaporte para a Liberdade:


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.