Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELA FICA

Curinga da GloboNews no ibope, Andréia Sadi diz 'não' para a CNN Brasil pela 2ª vez

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Andréia Sadi com uma camisa branca e falando diretamente para a câmera na Câmara dos Deputados, em Brasília

Andréia Sadi: jornalista da GloboNews diz "não" para a CNN Brasil pela segunda vez em dois anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2021 - 7h00

Uma das jornalistas mais influentes do Brasil, Andréia Sadi não vai sair da GloboNews. A CNN Brasil tentou pela segunda vez contratar a repórter para ser uma das novidades da programação para 2022, mas as conversas não foram adiante. E por desejo de Andréia, que está feliz na empresa atual.

Hoje, Andréia é uma peça-chave no canal de notícias da principal emissora do Brasil. E ela deve ganhar ainda mais espaço no ano que vem, por causa da cobertura da eleição para a presidência da República, que promete ser uma das disputadas da história.

Segundo apurou o Notícias da TV, a CNN Brasil sondou a jornalista e propôs um formato bem do jeito de Andréia, com apuração de notícias ao vivo e informações de bastidores, em pleno horário nobre --a faixa mais concorrida da grade.

Andréia agradeceu, mas preferiu seguir com seu trabalho na GloboNews. A jornalista não quis fazer "leilão" pelos seus serviços e deixou claro para quem se interessa pelo seu passe que ela não pretende mudar de empresa tão cedo, pelo respeito que a Globo lhe demonstra.

Hoje, a jornalista é uma curinga na audiência: sempre que entra no ar, os números sobem. Para reforçar o Edição das 18h de César Tralli contra o começo da Jovem Pan News no mês passado, o canal noticioso colocou a jornalista no programa --e manteve a liderança com folga.

O programa de entrevista Em Foco também costuma elevar os índices do canal, mesmo indo ao ar por volta das 23h30. Na última quarta-feira (8), por exemplo, a atração marcou 0,50 ponto, embora tenha recebido a audiência com 0,38. O programa foi vice-líder geral entre todas as atrações de TVs fechadas, só atrás do Prêmio Multishow. 

É a segunda vez que a CNN Brasil leva um "não" de Andréia Sadi. Em 2019, o canal a queria para ser uma de suas principais estrelas no lançamento da marca no país. Naquela época, ela também agradeceu o interesse, mas ressaltou que não tinha do que se queixar em relação à atual empresa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.