Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUANTO MAIS VIDA, MELHOR!

Ressuscitado em novela, Mateus Solano encara morte de frente: 'Penso todo dia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Mateus Solano encara a atriz Bárbara Colen, que surge de costas, em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Mateus Solano vive Guilherme, um cirurgião importante e arrogante

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 6h55

Em Quanto Mais Vida, Melhor!, Guilherme (Mateus Solano) é um renomado cirurgião que morre ao lado de outras três pessoas em um acidente de avião. Na sequência, ele descobre que ganhou uma segunda chance de viver e decide se tornar uma pessoa melhor. Na vida real, seu intérprete confessa que não sabe o que faria caso recebesse a oportunidade de renascer, uma vez que pensa na morte todos os dias --e convive bem com essa realidade.

"Eu tenho uma noção muito saudável de que vou morrer. Acho que as pessoas ficam afastando essa ideia, eu não. Todos os dias eu penso na morte. Não como algo que vai acontecer a qualquer momento, mas que faz parte da vida, que me lembra do milagre que é estar aqui respirando", afirma Solano.

Na trama de Mauro Wilson, Guilherme é um homem rude e controlador, que morre de ciúme de sua mulher, Rose (Bárbara Colen), além de ter um péssimo relacionamento com o filho, Antônio (Matheus Abreu). Após ressuscitar, o médico tentará consertar esses problemas. Na vida real, o ator acredita que só continuaria por uma estrada que já segue.

Uma das coisas de que mais gosto é viajar, conhecer outras culturas, formas de pensar. Eu gostaria de conhecer o máximo possível. Não sei se eu faria uma coisa muito diferente do que faço se tivesse uma segunda chance, acho que ia falar: 'Oba, vamos viver mais!'.

Para compor seu personagem, Mateus Solano chegou a assistir a uma cirurgia de verdade. Entretanto, o ator destaca que o maior empecilho para ele foi ter que trabalhar durante a pandemia de Covid-19, com todos os protocolos necessários --a novela estreará totalmente gravada.

"[O maior desafio] Foi passar pelos protocolos, o ritmo lento, de horas inexistentes, essa instabilidade. Foram várias as dificuldades, os desafios que esse elenco teve. Como estava todo mundo na mesma, a gente pensava: 'Estamos no mesmo planeta, todo mundo tendo que rebolar'. Acho que isso gerou uma solidariedade espontânea, e tudo correu muito bem", relata.

É muito grande, são 161 capítulos, para não ter bate-bola com o público. A novela só pode ser tão grande porque existe esse diálogo. Só que não tinha outra forma de fazer, foi uma coisa inédita por causa do momento inédito. Não é o ideal, absolutamente, fazer uma coisa tão longa sem ter esse diálogo com os espectadores, mas foi a foi a única coisa possível. Fizemos com o maior profissionalismo e carinho.

Quanto Mais Vida, Melhor! conta a história de quatro protagonistas: Paula (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Guilherme e Flávia (Valentina Herszage), que se conhecem por acaso e morrem juntos em um acidente avião. Eles descobrem que podem retornar ao mundo dos vivos, mas com um porém: após um ano, um deles morrerá de forma definitiva.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.