QUESTÃO DE PRÁTICA
Divulgação/HBO Max
Uma das modelos mais importantes do mundo, Alessandra Ambrosio tenta sua sorte como apresentadora no The Cut, reality que a HBO Max estreia nesta quinta-feira (25). À frente de uma disputa de cabeleireiros, a top precisou esbanjar seu português --e admite que, vez ou outra, esquecia algumas palavras por estar acostumada a trabalhar em inglês.
"Quando eu cheguei no Brasil [para gravar], fiquei um pouco preocupada, porque a gente perde algumas palavrinhas, né? Você esquece, demora um segundo a mais para ela vir para a sua cabeça. Tive uma preocupação com isso, mas depois foi indo naturalmente. Quanto mais tempo eu passava no Brasil, melhor meu vocabulário ia ficando", entrega ela ao Notícias da TV.
A modelo de 40 anos ressalta, porém, que nunca abandona seu idioma materno. "Eu falo que o inglês é minha segunda língua, por mais que eu tenha que falar todo dia porque moro nos Estados Unidos. O português continua sendo a língua do coração e a que eu melhor consigo me expressar. Só falo em português com meus filhos", diz a mãe de Anja, de 13, e Noah, de nove.
No The Cut, Alessandra comanda uma competição de 12 participantes pelo título de melhor hair stylist do Brasil e um prêmio de R$ 200 mil. Entre provas de cortes, penteados e coloração, a modelo acabou criando laços com os competidores, e o público vai ver a bela se desmanchar em lágrimas na hora de eliminar alguns cabeleireiros.
Você realmente se emociona, para mim, essa foi a grande surpresa de apresentar um reality pela primeira vez. E não era só eu! Atrás das câmeras o estúdio inteiro estava chorando também (risos). Mas eu acho que o bonito do reality é isso, poder mostrar suas emoções, ser sincero e verdadeiro. Não foi roteirizado. Quando o público vê isso, se espelha, consegue se ver ali e se emociona também. Tem histórias de vida e de superação que realmente mexeram com nosso emocional. E aí a gente chora, não tem o que fazer...
A modelo ainda conta que já havia recebido convite para apresentar outros programas em sua carreira, mas nenhum tinha mexido com sua vontade de assumir esse compromisso até o The Cut. "A verdade é que eu nunca me interessei muito", confessa, sem meias palavras.
"Mas eu conheço a HBO Max, sei da qualidade de todos os projetos que eles fazem, isso me atraiu muito. Quando os diretores me falaram que não é só um reality, que ia mexer com a vida das pessoas, com a autoestima delas, me pegou. E, para mim, foi uma grande oportunidade de voltar para o Brasil, morar aqui durante um tempo, falar a minha língua... Foi uma grande experiência."
A primeira temporada do The Cut conta com oito episódios. O júri conta com Daniel Hernandez, Marcos Proença, Mônica Salgado e Zica Assis. Confira o trailer:
© 2022 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Qual a melhor novela no ar atualmente?
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Mais lidas