LIBERTADORES NA TV
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Arrascaeta em ação pelo Flamengo; jogo da Libertadores na terça (24) é arma do SBT contra a Globo
Após realizar a transmissão de partidas da fase de grupos da Libertadores às quartas-feiras, o SBT inaugura nesta terça (24) o novo dia da competição sul-americana em TV aberta. A emissora de Silvio Santos adotou uma estratégia para fugir do confronto com a Globo pelo ibope do futebol e fará a estreia com Racing x Flamengo.
Com a prioridade de escolha a partir das oitavas de final, o SBT optou por exibir as suas partidas sem a concorrência de outros jogos na líder de audiência. O horário continua o mesmo, 21h30.
Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, a emissora de Silvio Santos transmitiu três duelos do Palmeiras e um do São Paulo na fase de grupos. Com a concorrência direta do Corinthians na Globo, os jogos não chegaram nem perto da liderança e ainda amargaram a terceira colocação, atrás da Record.
Já no Rio de Janeiro, com o Flamengo, e em Porto Alegre, com o clássico Grêmio x Internacional, o SBT derrotou as duas rivais e ficou na liderança.
Na primeira fase, a emissora ainda não tinha o poder de mudar o dia dos jogos por ter adquirido o pacote de transmissão com a Libertadores já iniciada. Ou seja, teve que ficar com as escolhas feitas pela Globo, antiga dona que rompeu o contrato com a Conmebol e abriu mão dos direitos da competição.
Agora, das oitavas até a semifinal, o SBT tem a prioridade para escolher qual duelo quer passar. Com o Flamengo, time mais popular do Brasil, a intenção da TV do dono do Baú é ganhar da Globo em regiões como o Rio de Janeiro e Brasília e ficar no segundo lugar tanto no PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país, quanto na Grande São Paulo.
A missão não será fácil, considerando alguns fatores. O primeiro deles é que o grande público não está familiarizado com esse dia e horário para o futebol na TV aberta; o segundo é que a Record está com uma grade forte na faixa, com a trinca Amor Sem Igual, Jesus e A Fazenda 12; o terceiro é que o jogo não será exclusivo do SBT ao considerar a TV paga --o Fox Sports também vai passar; e o último é a estratégia adotada pela Globo.
A líder tradicional de audiência programou A Força do Querer para acabar apenas às 23h15 em São Paulo e no Rio de Janeiro, horário em que a partida estará chegando ao fim. O objetivo é segurar o telespectador fiel à novela e evitar a fuga de público que acontece quando começa o The Voice Brasil.
A transmissão de Racing x Flamengo ao vivo começa às 21h15 no SBT e vai ao ar para todo o Brasil. O jogo será narrado por Téo José, com os comentários de Mauro Beting e do ex-treinador Jorginho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.