Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

RANKING DE AUDIÊNCIA

Com overdose de Corinthians, Brasileirão na Globo tem pior ibope às quartas

Ettore Chiereguini/AGIF/DIVULGAÇÃO/CBF

Dudu (do Atlético-GO) e Lucas Piton (do Corinthians) correm atrás da bola em jogo do Brasileirão

Dudu (do Atlético-GO) e Lucas Piton (do Corinthians) no jogo menos visto do Brasileirão 2020 às quartas

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2020 - 13h14

Pela terceira semana consecutiva, a Globo escalou um jogo do Corinthians para bater de frente contra a Libertadores no SBT. A estratégia até deu resultado, já que a liderança no Ibope da Grande São Paulo foi mantida. No entanto, com a overdose de partidas do Alvinegro, o Brasileirão registrou o pior ibope às quartas em 2020.

Ontem (30), o empate em 0 a 0 entre Corinthians e Atlético-GO marcou 21,4 pontos de média e foi o segundo jogo menos visto na Globo no ano nesse dia da semana, à frente apenas de Tolima x Internacional, que não envolvia times paulistas e tinha anotado 20,8 pontos em fevereiro.

O público do futebol que saiu da Globo não foi para o SBT, já que o duelo River Plate (ARG) x São Paulo pela Copa Libertadores da América anotou 9,3 pontos na Grande São Paulo, um índice igual ao que havia sido registrado na partida Guaraní (PAR) x Palmeiras na semana anterior.

Na quarta-feira da semana passada, dia 23, Sport x Corinthians teve média de 22,4 na líder de audiência --ou seja, um ponto a mais em comparação com o desempenho de ontem (30). Quem se deu bem com essa queda foi a Record, já que A Fazenda 12 marcou 14,2 de média e teve o seu melhor ibope na atual temporada.

A primeira disputa de Globo com Corinthians versus Libertadores no SBT aconteceu no último dia 16, quando o duelo do Timão contra o Bahia no Brasileirão ficou com 24,0 pontos e Bolívar (BOL) x Palmeiras pela competição sul-americana registrou 10,1 de média. Desde então, o ibope do futebol de ambas as emissoras teve queda na Grande São Paulo.

Dos oito jogos exibidos pela Globo às quartas no Campeonato Brasileiro 2020, cinco foram do Corinthians. O Alvinegro tem os três melhores e os dois piores desempenhos no ranking. Veja abaixo quanto cada uma das partidas marcou no Ibope da Grande São Paulo neste ano. Cada ponto representa 74.987 domicílios:

BRASILEIRÃO 2020 - QUARTA-FEIRA

DataPartidaAudiência
26/8Corinthians x Fortaleza26,5
19/8Corinthians x Coritiba26,4
16/9Corinthians x Bahia **24,0
2/9Palmeiras x Internacional23,9
9/9Santos x Atlético-MG23,2
12/8Fluminense x Palmeiras23,0
23/9Sport x Corinthians **22,4
30/9Corinthians x Atlético-GO **21,4

**disputou contra a Libertadores no SBT

Flamengo no SBT

Para o Rio de Janeiro, o SBT transmitiu um jogo do Flamengo pela primeira vez desde que fechou o acordo de exibição para a Libertadores. E, ao contrário do que aconteceu com os confrontos de Palmeiras e São Paulo entre os telespectadores paulistas, o jogo do Rubro-Negro já alcançou a liderança logo na estreia na emissora de Silvio Santos.

A vitória de 4 a 0 do Flamengo contra o Independiente del Valle (EQU) marcou 18,4 pontos de média, 21,1 pontos de pico e atraiu a audiência de 29% dos televisores ligados.

A Globo, que mostrava o duelo Botafogo x Bahia pelo Brasileirão, ficou em segundo lugar, com 11,8 pontos de média; a Record foi a terceira, com 9,8. Na comparação com a quarta anterior, a faixa horária do SBT cresceu 393%, e a Globo perdeu 52% de seu público.


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?