Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAMPEÃ

Com J. Lo, Gloria Groove supera Wanessa 'Spears' e vence Show dos Famosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gloria Groove com uma roupa prata e interpretando Jennifer Lopez no Show dos Famosos

Gloria Groove como Jennifer Lopez na final do Show dos Famosos: ela venceu a edição 2021

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2021 - 19h11
Atualizado em 26/12/2021 - 19h21

Uma das favoritas desde o início para ganhar Show dos Famosos, a cantora Gloria Groove se consagrou como campeã da sexta edição do quadro do Domingão com Huck na noite deste domingo (26). A intérprete de 26 anos venceu ao incorporar Jennifer Lopez. A apresentação rendeu vários elogios dos jurados Boninho, Claudia Raia e Preta Gil.

Outros três artistas estavam na decisão. Wanessa Camargo fez outra diva pop: Britney Spears. Vitor Kley optou pela britânica Adele. Por fim, o ator Robson Nunes foi o único que interpretou um artista brasileiro, o cantor e apresentador Wilson Simonal (1938-2000).

As apresentações começaram com Kley. Ao cantar Rolling in the Deep, clássico de cantora pop britânica, o gaúcho desafinou algumas vezes, mas foi celebrado pelos jurados mesmo assim. Ele agradeceu a oportunidade de estar no quadro e falou que tem feito sucesso com pessoas mais velhas. 

Wanessa Camargo veio logo a seguir, cantando I'm Slave 4 U, emulando uma apresentação clássica de Britney no Video Music Awards de 2001. Sua performance chamou a atenção por ela segurar uma cobra de verdade, assim como a loira americana havia feito naquele dia. 

Nunes foi o terceiro e cantou vários sucessos de Simonal, como Tributo a Martin Luther King e Nem Vem que Não Tem. Ele emocionou Simoninha, filho do cantor e diretor musical do Domingão, que agradeceu por estar no palco naquele momento.

Gloria Groove se destacou

Mesmo com a concorrência alta, a drag foi muito bem como J. Lo. Ela fez um medley de grandes sucessos. Luciano Huck se derreteu: "Espero que você fique cada vez mais popular, que mais pessoas te conheçam ainda mais". 

Preta Gil, que já gravou com Gloria, foi na mesma linha: "Ela faz o Show dos Famosos dela. Eu te amo, e você sabe disso". Boninho, que costuma ser rígido, não poupou palavras boas: "Você é um mega artista e daria trabalho para qualquer um. Isso que é legal, é bom ver como você se dedica". 

"Você não entrega uma coisa simples. Você entrega tudo. Você entrega a música! Obrigado por você ser brasileiro", completou Claudia Raia. Gloria Groove ficou de boca aberta: "É a Claudia Raia, galera". 

A persona artística de Daniel Garcia Napoleão já era um dos queridinhos do público desde setembro. Durante a competição, Gloria fez participações memoráveis e elogiadas na internet. Entre elas, está uma transformação em Justin Timberlake que viralizou nas redes sociais.

Outra transformação aconteceu na semifinal da competição. Gloria Groove decidiu homenagear Marília Mendonça (1995-2021), que morreu em novembro em um acidente de avião. A semelhança de Gloria com a cantora sertaneja deixou os telespectadores de boca aberta.

Na hora da decisão, Boninho escolheu Vitor Kley como campeão. Já Preta Gil votou em Wanessa, e Claudia Raia apostou em Gloria Groove. Como o público tinha voto com poder de minerva, quem fosse o mais votado pela plateia se sagraria campeão --até Robson Nunes ainda teria chance. Mas a ex-Balão Mágico foi mesmo a escolhida.

Ao receber seu troféu, Gloria dedicou sua vitória a Paulo Gustavo (1978-2021), Marília Mendonça, MC Kevin (1998-2021) e outros artistas que o Brasil perdeu no último ano e por causa da pandemia. E afirmou que todos os participantes do quadro agora são sua família.

Veja vídeos da final do Show dos Famosos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.