Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAYA RUDOLPH

Kamala Harris 'genérica' tem sangue nobre e já foi Dilma Rousseff por um dia

REPRODUÇÃO/NBC

A atriz Maya Rudolph faz sinal de Ok com a mão direita caracterizada como a senadora Kamala Harris em esquete do Saturday Night live

Maya Rudolph interpreta Kamala Harris em esquete do Saturday Night Live; atriz já zoou Dilma Rousseff

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/11/2020 - 6h50

Com os norte-americanos contando votos em papel há uma semana, a eleição de Joe Biden não catapultou apenas a senadora Kamala Harris ao posto de nova "queridinha" das redes sociais. A democrata chama a atenção por ser a primeira mulher negra a ocupar o cargo de vice-presidente, com direito até a uma imitadora oficial --a comediante Maya Rudolph, que carrega sangue "nobre" do showbiz nas veias.

A artista viralizou no papel da procuradora da Califórnia em uma esquete do Saturday Night Live que viralizou no domingo (8) no Twitter. Ao lado de Jim Carrey, que interpreta o presidente eleito, os dois tiraram onda ao chamar o republicano Donald Trump de "loser" (perdedor, em inglês).

A humorista, no entanto, já tinha arrebatado pública e crítica dos Estados Unidos em meio às primárias do partido Democrata pela sua versão de Kamala. A performance no SNL lhe rendeu o Emmy de melhor atriz convidada em uma série de comédia na premiação de 2020.

"A participação me ajudou a lidar com a ansiedade, me senti ativamente envolvida na eleição. Eu não queria apenas ficar sentada e deixar esse momento passar por mim", contou a intérprete ao site da revista Time.

Os brasileiros, aliás, devem se lembrar do rosto de Maya não apenas pela sua atuação na comédia Missão Madrinha de Casamento (2001). Ela também deu vida à ex-presidente Dilma Rousseff em uma esquete no SNL em 2016. A imitação foi bastante criticada por retratar a petista com sotaque hispânico, ignorando que a língua falada por aqui é o português.

REPRODUÇÃO/NBC

Maya Rudolph também já interpretou Dilma Rousseff

Os estadunidenses, contudo, acompanham Maya desde a infância, já que ela é filha da cantora de soul e R&B Minnie Riperton. O nome da atriz, inclusive, pode ser ouvido nos acordes finais de Lovin' You (1975), um dos maiores sucessos de sua mãe.

Maya ainda é casada com um dos principais nomes do cinema americano. A artista e Paul Thomas Anderson estão juntos desde 2001, mas a parceria não se estende ao plano profissional. Ela tem apenas um pequeno papel em Vício Inerente (2014), adaptação do livro "cabeçudo" de Thomas Pynchon.

A veia cômica da intérprete escapa do clima intimista e das narrativas dramáticas do marido, como Boogie Nights: Prazer Sem Limites (1997) e Magnólia (1999), ambos com indicação ao Oscar. Eles são pais de Pearl, de 15 anos, Lucille, 12, Jack, 10 e Minnie, sete.

Veja o vídeo viral de Maya Rudolph como Kamala Harris:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.