Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM BRASILEIROS

Com Corinthians só no DAZN, RedeTV! transmite jogo gringo na Sul-Americana

RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA CORINTHIANS

O atacante Vagner Love, do Corinthians: jogos do clube na Sul-Americana serão exclusivos do DAZN - RODRIGO GAZZANEL/AGÊNCIA CORINTHIANS

O atacante Vagner Love, do Corinthians: jogos do clube na Sul-Americana serão exclusivos do DAZN

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 19/7/2019 - 4h46
Atualizado em 19/7/2019 - 4h47

Após conquistar bons índices de audiência com a transmissão de jogos exclusivos do Corinthians na Copa Sul-Americana na TV aberta, a RedeTV! não vai exibir os confrontos do clube nas oitavas de final da competição --nem ao vivo, nem em VT. Parceira do DAZN, a emissora vai mostrar Independiente (ARG) x Universidad de Quito (EQU).

Além do Corinthians, outros três clubes brasileiros ainda estão disputando a Sul-Americana. Botafogo e Atlético-MG, que se enfrentam; e o Fluminense, que joga contra o tradicional Peñarol (URU). Nenhuma das partidas vai ao ar na televisão. A única forma de assistir aos clubes nacionais será o DAZN, que cobra uma mensalidade de R$ 37,90, com o primeiro mês grátis.

A plataforma de streaming é a dona dos direitos de transmissão. Logo, tem a preferência na escolha das partidas que vai mostrar ao vivo. Como nas oitavas de final a emissora de TV mudou a estratégia que adotou na fase anterior e optou por não exibir jogos em VT, restou escolher uma partida entre times gringos.

Desde que fechou o acordo de parceria, em fevereiro, a RedeTV! já exibiu três partidas ao vivo: Botafogo x Defensa y Justicia (ARG), e os dois jogos do Corinthians contra o Racing (ARG). Nessa ocasião, o DAZN ainda não tinha lançado sua plataforma de streaming, e estava transmitindo os jogos de graça no YouTube e no Facebook.

Na segunda fase, já com o serviço pago em funcionamento, o DAZN ficou com as partidas ao vivo dos brasileiros, e a RedeTV! transmitiu em VT os dois confrontos do Timão com o Deportivo Lara (VEN).

Até o fim do contrato, a emissora ainda tem direito a mostrar ao vivo dois confrontos nas oitavas de final e outros dois nas quartas. As partidas da semifinal e final serão exibidas em tempo real apenas pelo streaming --a RedeTV! terá direito às reprises. 

Com a ideia de ser uma Netflix dos esportes, o DAZN pretende aproveitar os confrontos de times de brasileiros na Sul-Americana para aumentar sua base de assinantes.

A RedeTV! vai transmitir ao vivo a partida entre Independiente e Universidad de Quito em 25 de julho, às 21h30. O jogo será realizado no estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, na Argentina. No dia 1º de agosto, no mesmo horário, a emissora exibe o confronto de volta entre os clubes gringos.

Veja abaixo os dias e horários dos jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, que acontecem na próxima semana:

23/7, às 17h - Zulia x Sporting Cristal - DAZN
23/7, às 21h30 - Peñarol x Fluminense - DAZN
24/7, às 21h30 - Botafogo x Atlético-MG -DAZN
25/7, às 21h30 - Independiente x Universidad de Quito - RedeTV! e DAZN
25/7, às 21h30- Corinthians x Montevideo Wanderers - DAZN

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.