Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

CNN Brasil pede a jornalistas para evitar comentários sobre BBB nas redes sociais

Reprodução/CNN Brasil

Bancada luminosa da CNN Brasil, com telões na parte superior do estúdio

CNN Brasil não quer que seus apresentadores e repórteres comentem sobre o BBB21 na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/3/2021 - 9h46
Atualizado em 5/3/2021 - 21h34

No protocolo de regras que jornalistas da CNN Brasil devem seguir, foi incluído um item inusitado: eles foram orientados a não comentar sobre BBB21 publicamente. Segundo fontes internas, os colaboradores do canal foram proibidos de fazer postagens nas redes sociais a respeito do reality show da Globo, o que o canal nega.

O Notícias da TV apurou que funcionários receberam uma "orientação da direção" a respeito das manifestações sobre a atração comandada por Tiago Leifert. Entretanto, ninguém deu detalhes sobre como surgiu o veto nem o motivo da decisão.

A regra, aliás, vale para apresentadores, analistas, comentaristas e repórteres. Segundo o colunista Flávio Ricco, além das proibições com relação ao BBB21, a CNN Brasil também não quer que os colaboradores façam postagens de lives com artistas de outras emissoras. Um repórter teria sido suspenso por causa disso.

A CNN Brasil negou o veto aos posts de funcionários e disse que não há orientação da direção do canal a respeito disso. "Não há proibição e nenhum profissional foi punido por este motivo. Temos recomendações de política de comunicação que sugerem e reforçam a prática de uma convivência harmoniosa nas redes sociais", disse em nota.

A filial do canal de notícias no Brasil tem tido repercussão desde a sua estreia, em março de 2020, por contratar profissionais da Globo para seus noticiários. A CNN tirou da concorrente, entre outros nomes, Márcio Gomes, Glória Vanique, Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani, William Waack e Evaristo Costa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.