Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESFALQUE

CNN Brasil contrata Gloria Vanique quatro dias após Márcio Gomes

Reprodução/TV Globo

A jornalista Gloria Vanique no cenário do Bom Dia SP, da Globo, usa uma blusa roxa

Gloria Vanique no BDSP desta quinta (22); ela foi contratada pela CNN Brasil horas depois de aparecer na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2020 - 10h38
Atualizado em 22/10/2020 - 11h31

A CNN Brasil anunciou a contratação de Gloria Vanique nesta quinta-feira (22), quatro dias após tirar Márcio Gomes da Globo. O canal de notícias desfalca concorrentes desde antes de sua estreia no país, em março deste ano. Monalisa Perrone, Mari Palma e Phelipe Siani estão entre os nomes que trocaram a líder de audiência na TV aberta pela CNN em 2020.

"A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil", diz nota publicada no Twitter da CNN. 

Gloria estava sendo sondada pela emissora desde 2019 pelo CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. O novo projeto do qual fará parte é o mesmo prometido a Márcio Gomes e só será divulgado nas próximas semanas pelo canal de notícias

Confira o tuíte da CNN Brasil abaixo:

Trajetória da jornalista

Gloria Vanique começou sua trajetória como repórter de TV em 2005, no Grupo Bandeirantes. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo.

Em 2007, chegou à Globo de São Paulo, onde permaneceu até a manhã de hoje, no comando do quadro de trânsito e previsão do tempo no Bom Dia SP.

"Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN", afirma Tavolaro.

"Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver", comemora Gloria em entrevista à emissora.

Em setembro, Gloria Vanique mudou seu comportamento ao lado de Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP. Isso porque, segundo fontes do Notícias da TV, a dupla de apresentadores levou uma bronca da direação do telejornal pelo excesso de piadas e gracinhas ao vivo.

Mais desfalques

Além de Gloria Vanique, a CNN Brasil desfalcou a Globo com as contratações de Monalisa Perrone, Mari Palma, Phelipe Siani e Márcio Gomes. O último era considerado o curinga da Globo.

O Notícias da TV apurou que ele assinou um contrato de quatro anos com a CNN e receberá um salário de mais de R$ 100 mil.

Em março, Gomes foi escalado para apresentar o Combate ao Coronavírus e teve o desempenho elogiado pelo alto escalão do Jornalismo da Globo e pelos telespectadores também.

O trabalho de Gomes foi reconhecido e após a extinção do programa, ele ganhou um quadro diário no Jornal Nacional sobre as atualizações do número de casos da Covid-19. Em setembro ele cobriu as férias de Renata Lo Prete no Jornal da Globo. Depois, o apresentador cobriu Maju Coutinho no Jornal Hoje, e também apresentou o SP2.

Já a Record perdeu Reinaldo Gottino, que mudou de ideia e voltou à emissora dos bispos oito meses após sua contratação na CNN Brasil. Do BandNews TV foram ao todo 40 profissionais, de diferentes áreas que mudaram o canal de notícias internacional. Jornalistas e editores de outras emissoras também mudaram de trabalho com a movimentação que a CNN está gerando no mercado desde o ano passado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.