R$ 2,4 BILHÕES
MARCELO CORTES/FLAMENGO
Arrascaeta, do Flamengo: Globo renova contrato da Copa do Brasil até 2026 por R$ 2,4 bilhões
A Globo e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) renovaram nesta sexta (26) o contrato pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. O novo vínculo vale a partir de 2023 e vai até 2026. Os direitos são exclusivos da emissora em todas as mídias --TV aberta, TV por assinatura e streaming. No então, para não pagar tão caro pelo torneio, já há uma negociação com a Amazon Prime Video pelo licenciamento de partidas.
Neste ano, Globo e Amazon iniciaram parceria para que jogos do mata-mata nacional passassem a ser mostrados 36 jogos por ano. O contrato é válido somente até o fim desta edição. Com boa relação entre as partes, já existe uma negociação avançada para que esse vínculo de licenciamento seja continuado.
O Notícias da TV apurou também que a Globo vai pagar um valor na casa de R$ 520 milhões fixos, com bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias que podem fazer o contrato chegar em até R$ 600 milhões por ano. Ou seja, em quatro temporadas, a emissora líder deverá desembolsar até R$ 2,4 bilhões pelo torneio mais valorizado do país.
Por isso o licenciamento de partidas para a Amazon é importante. A líder de audiência deseja pagar menos do seu bolso em relação ao que desembolsou nos últimos anos, algo perto de R$ 350 milhões por ano. O SBT também teve interesse no torneio e sinalizou uma proposta bruta maior para a CBF, na casa de R$ 540 milhões.
A rede de Silvio Santos queria o torneio na TV aberta e renegociava os jogos para outras mídias. Os bônus e a relação histórica com a Globo foram trunfos para esse novo contrato. Os jogos serão utilizados para fortalecer ainda mais a programação do SporTV, canal esportivo pago do grupo.
"Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, afirma Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.