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R$ 2,4 BILHÕES

Globo renova Copa do Brasil até 2026 e vai atrás de Amazon para rachar conta

MARCELO CORTES/FLAMENGO

Arrascaeta mostra o escudo do Flamengo em jogo da Copa do Brasil

Arrascaeta, do Flamengo: Globo renova contrato da Copa do Brasil até 2026 por R$ 2,4 bilhões

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2022 - 16h17

A Globo e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) renovaram nesta sexta (26) o contrato pelos direitos de transmissão da Copa do Brasil. O novo vínculo vale a partir de 2023 e vai até 2026. Os direitos são exclusivos da emissora em todas as mídias --TV aberta, TV por assinatura e streaming. No então, para não pagar tão caro pelo torneio, já há uma negociação com a Amazon Prime Video pelo licenciamento de partidas. 

Neste ano, Globo e Amazon iniciaram parceria para que jogos do mata-mata nacional passassem a ser mostrados 36 jogos por ano. O contrato é válido somente até o fim desta edição. Com boa relação entre as partes, já existe uma negociação avançada para que esse vínculo de licenciamento seja continuado.

O Notícias da TV apurou também que a Globo vai pagar um valor na casa de R$ 520 milhões fixos, com bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias que podem fazer o contrato chegar em até R$ 600 milhões por ano. Ou seja, em quatro temporadas, a emissora líder deverá desembolsar até R$ 2,4 bilhões pelo torneio mais valorizado do país. 

Por isso o licenciamento de partidas para a Amazon é importante. A líder de audiência deseja pagar menos do seu bolso em relação ao que desembolsou nos últimos anos, algo perto de R$ 350 milhões por ano. O SBT também teve interesse no torneio e sinalizou uma proposta bruta maior para a CBF, na casa de R$ 540 milhões.

A rede de Silvio Santos queria o torneio na TV aberta e renegociava os jogos para outras mídias. Os bônus e a relação histórica com a Globo foram trunfos para esse novo contrato. Os jogos serão utilizados para fortalecer ainda mais a programação do SporTV, canal esportivo pago do grupo. 

"Estamos felizes em anunciar a renovação da longa parceria de sucesso da Copa do Brasil com a Globo. A experiência de uma das empresas de mídia mais inovadoras do mundo coloca a competição mais democrática do Brasil em contato com milhões de torcedores em diversas plataformas. O acordo nos garante também expandir os negócios nos próximos anos e aumentar as receitas dos clubes de todas as 27 federações que disputam a Copa do Brasil", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“Com muito orgulho recebemos da CBF a confirmação da continuidade desta parceria que permite levar, com a habitual qualidade, os jogos da Copa do Brasil aos torcedores brasileiros. Ampliamos essa parceria através de modelo e investimentos que elevam as perspectivas de retorno para todo o ecossistema, em especial à CBF e aos clubes participantes da Copa do Brasil”, afirma Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos da Globo.


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