Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MAIOR BASQUETE DO MUNDO

Globo segue na NBA com ajuda de cerveja e vai exibir 45 jogos até 2023

DIVULGAÇÃO/GLOBO

LeBron James em com a camisa amarela do Los Angeles Lakers, da NBA

LeBron James em quadra durante jogo da NBA: Globo renova com liga de basquete graças a Budweiser

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 22/10/2022 - 14h43

A Globo e a NBA (Associação Nacional de Basquete, em inglês) assinaram neste sábado (22) um contrato para exibição de 45 jogos da temporada de 2022/2023. O acordo já será colocado em prática neste domingo (24), às 23h, com a partida entre Los Angeles Clippers e Phoenix Suns. A narração será de Everaldo Marques, com comentários de Marcelinho Machado.

Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato será patrocinado pela cervejaria Budweiser, que intermediou o negócio. Por isso, a demora na assinatura do contrato. A própria marca intermediou as conversas para que os jogos continuassem no SporTV2. Ao todo, serão em média duas partidas por semana na temporada regular, que vai até abril.

Depois, o SporTV também mostrará os playoffs da NBA e as finais da Conferência Leste, como já faz desde 2015. A final em si da liga é uma exclusividade da ESPN no Brasil.

Na noite desta segunda (24), também às 22h, a bola laranja sobe no SporTV2, para o duelo entre Portland Trail Blazers e Denver Nuggets.

Comentarista de basquete da Globo, Marcelinho Machado celebrou o acordo e fez uma análise da temporada. "Feliz por podermos seguir acompanhando de perto os grandes jogos da liga e alguns dos maiores nomes do basquete na atualidade. Uma temporada que começa com bastante equilíbrio e com diversas equipes tendo chances, e aparecendo como candidatas ao título", afirmou ele. 

A Globo quase ficou de fora da NBA após sete anos. O pacote de 97 jogos que o grupo tinha desde 2015 terminou em junho e não foi renovado. Ele chegou a ser oferecido para a ESPN, mas a Amazon Prime Video pegou os jogos. No entanto, a exibição foi de baixa qualidade e tão criticada pelos fãs, que a Amazon suspendeu partidas que mostraria na última quinta (20) para melhorar o que foi apresentado. 

Com os acordos fechados, a NBA terá uma de suas temporadas com o maior número de plataformas e empresas de mídia transmitindo os jogos. Via Budweiser, a liga será transmitida na TNT Sports (TV fechada e YouTube), no SporTV (TV fechada) e no próprio canal da cervejaria no YouTube. Ainda há negociações com a CNN Brasil para exibição no Facebook do canal de notícias. 

Além disso, a NBA tem acordos diretos com ESPN e Star+ (TV fechada e streaming), Band (TV aberta), Gaules (canal na Twitch) e Amazon Prime Video (streaming), que exibirá mais de 100 jogos da temporada. Outra forma de acompanhar os jogos da principal liga de basquete do mundo será pelo NBA League Pass, pay-per-view próprio da liga. 

TUDO SOBRE

Globo

NBA

Sportv


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.