Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAÍDA INESPERADA

CNN demite Daniel Adjuto após discussão com colega de telejornal nos bastidores

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Daniel Adjuto com um terno azul e gravata vermelha na CNN

Daniel Adjuto: apresentador é demitido da CNN Brasil após comportamento inadequado com colega

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2022 - 13h25
Atualizado em 19/9/2022 - 14h13

A CNN Brasil tomou uma medida drástica nesta segunda-feira (19): demitiu Daniel Adjuto, apresentador do programa Live CNN. Ele foi informado de sua saída pouco antes das 10h, quando se preparava para começar o telejornal junto com Marcela Rahal. O jornalista será substituído por Evandro Cini, que deixa o noturno Expresso CNN. A saída aconteceu por um grave problema entre os titulares da atração nos bastidores.

O Live CNN, que tem comando mais informal e mistura linguagem de internet com TV, é frequentemente o mais visto da grade --juntamente com o CNN 360 de Daniela Lima. O programa é um dos poucos que conseguem ser competitivos na briga pelo público contra GloboNews e Jovem Pan.

Segundo fontes do Notícias da TV, a saída do âncora se deu por causa de uma briga que se arrasta desde o fim de agosto. Adjuto e Marcela não se falavam sem estarem ao vivo no telejornal. O clima era ruim nos bastidores por causa de divergências sobre o comando do programa.

No entanto, na semana passada, houve a gota d'água. Adjuto e Marcela tiveram uma discussão em que ele teria pesado a mão com a parceira de bancada. O clima de animosidade passou a ser perceptível ao vivo, e o caso foi para a direção da CNN, que decidiu pela demissão.

A CNN trata a saída de Adjuto internamente como um comportamento inadequado com uma colega de trabalho. Além disso, o Notícias da TV apurou que colegas foram informados, 15 dias atrás, que Adjuto procurou emprego no SBT. Isso não foi determinante para sua saída, mas pegou mal.

Nos bastidores, fala-se também sobre uma discordância do jornalista com a linha editorial do canal. A chefia teria vetado de ir ao ar diversas apurações consideradas negativas com o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). 

A motivação política, no entanto, tem sido refutada por chefes da CNN Brasil, porque outros âncoras, como Daniela Lima, William Waack e Monalisa Perrone, têm feito críticas fortes e diretas a Bolsonaro diariamente em suas atrações diárias e não sofreram qualquer tipo de sanção por isso. 

A carreira de Daniel Adjuto na CNN

Daniel Adjuto estava na CNN Brasil desde 2020, quando saiu do SBT, onde era uma das maiores estrelas do jornalismo. Iniciou como repórter político em Brasília,, mas se destacou tanto que foi chamado para ser âncora em São Paulo. Desde o ano passado, apresentava o Live CNN com Marcela Rahal. A saída de Adjuto foi informada inicialmente pelo site TV Pop.

Procurado pelo Notícias da TV, Daniel Adjuto não quis comentar sobre o que aconteceu com Marcela Rahal, mas confirmou sua saída do canal de notícias. A CNN também não comentou o assunto, mas enviou um comunicado interno para os seus colaboradores sobre as mudanças no Live CNN.

Veja ele na íntegra: 

"Evandro Cini assume Live CNN ao lado de Marcela Rahal. Elisa Veeck segue no comando do Expresso CNN.

Evandro Cini assumiu hoje, 19, a bancada do Live CNN ao lado de Marcela Rahal. O apresentador deixa o comando do Expresso CNN, que segue sendo apresentado por Elisa Veeck.

Ao Daniel Adjuto, agradecemos pela relevante contribuição desde a estreia da emissora e desejamos sucesso em seus próximos desafios profissionais"


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.