Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CNN 360°

Ciro Gomes compara Luciano Huck com Tiririca: 'Tá pronto para ser presidente?'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Imagem de Ciro Gomes, de óculos, em entrevista para a CNN Brasil

Ciro Gomes, em entrevista para o CNN 360°; político comparou o apresentador da Globo ao humorista

REDAÇÃO

Publicado em 31/7/2020 - 19h14
Atualizado em 31/7/2020 - 23h00

Ciro Gomes comparou Luciano Huck com Tiririca ao comentar a corrida presidencial de 2022. "Agora, [eles] tão prontos para serem presidente do Brasil?", questionou o político, em entrevista para o CNN 360° desta sexta-feira (31). A conversa dele com Daniela Lima e Carol Nogueira tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter.

"Eu preciso ajudar o povo brasileiro a entender do que se trata. Então vamos lá. Luciano Huck, por exemplo, também é um belo de um garoto, um belo apresentador de TV. O Tiririca é um belo de um palhaço, meu queridíssimo, eu admiro muito. Agora, [eles] tão prontos para serem presidente do Brasil? Esse é o requisito?", comentou o político, após uma série de críticas ao ex-juiz Sergio Moro.

No 360º, Ciro foi questionado pela analista Renata Agostini sobre a proposta de quarentena política para juízes e integrantes do Ministério Público, com o objetivo de que eles evitem usar o alcance do cargo como um "trampolim eleitoral". O tema ganhou força nos últimos dias após uma fala de Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal.

"Juízes como Sergio Moro malversam a toga e imediatamente aceita ser ministro de um governo que foi beneficiado pela sentença que ele fez. Depois sai e se afirma militante da vida pública, com um discurso moralista. Tudo isso é uma deformação que transforma o Brasil numa grande Babel institucional e em uma república de bananas", desabafou Ciro.

Na entrevista, ele também chamou o presidente Jair Bolsonaro de "boçal" e disse que ele foi eleito por um "voto de ódio" dos brasileiros: "Depois desse voto, justo, compreensível, sinto isso com a minha alma. Digo a vocês, com muita humildade, que o povo brasileiro votou muito errado, mas a motivação de ter votado [assim] foi a frustração, o ódio".

Confira a entrevista de Ciro Gomes:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.