Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM QUER BACALHAU?

Cassino do Chacrinha? Marcos Mion ressuscita quadro de calouros no Caldeirão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Mion usa um boné amarelo e está em chroma-key nos estúdios da Globo

Marcos Mion no Caldeirão: apresentador terá calouros em seu programa na Globo em 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2022 - 7h00

O Caldeirão, programa que Marcos Mion apresenta na Globo, vai ter um show de calouros como uma de suas novidades para 2022. A atração vai abrir espaço para novos talentos ou apenas para gente que quer aparecer na TV, como faziam Chacrinha e Silvio Santos nos anos 1970 e 1980. A ideia é homenagear o antigo dono do horário na Globo. 

Segundo apurou o Notícias da TV, as gravações para o quadro estão previstas para acontecer logo após o feriado de Carnaval, em março. Famosos já são estudados para ajudar nas avaliações. O objetivo não é ter um júri fixo e, sim, rodar o elenco a cada semana, como acontece com os outros quadros. 

A produção do programa buscará talentos que possam se apresentar na atração, ainda sem nome. A definição vai acontecer neste mês. O quadro deve ocupar o lugar do Tem ou Não Tem, exibido na primeira hora do Caldeirão. 

A ideia da nova atração é focar em apresentações lúdicas e elaboradas para chamar a atenção da audiência, assim como era o antigo Show de Calouros, apresentado por Silvio Santos entre 1977 e 1992 nas noites de domingo da TV brasileira, e o Cassino do Chacrinha (1982-1987), comandado pelo Velho Guerreiro nas tardes de sábado da Globo. 

Outras novidades para o Caldeirão são preparadas para não deixar a peteca da audiência cair. Quem ficará intacto neste ano é o Isso a Globo Mostra, uma versão do Piores Clipes do Mundo, que Marcos Mion comandou na MTV Brasil (1990-2013) no início de sua carreira. 

Apresentar calouros não é novidade para Mion. Quando comandava o Legendários (2010-2017), na Record, ele chegou a ter um quadro no qual dava espaço para quem queria aparecer na TV com alguma performance. Era o Canjica Show, que teve boa repercussão.

O Caldeirão é líder de audiência com índices na casa dos 14 pontos de média na Grande São Paulo. Marcos Mion também dá bom faturamento e já tem três patrocinadores fechados para este ano --mais do que outros programas de entretenimento da emissora. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.