Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CALDEIRÃO EM ALTA

Mion surpreende com sucesso comercial na Globo e supera novela das 18h e JN

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Mion com um boné rosa e uma camisa preta na apresentação do Caldeirão

Marcos Mion no Caldeirão: programa dos sábados vira fenômeno comercial dentro da emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/1/2022 - 14h52

No comando do Caldeirão nas tardes de sábado desde setembro do ano passado, o apresentador Marcos Mion virou o mais novo fenômeno comercial da Globo. Por causa da grande procura, a emissora negociou com um terceiro patrocinador para sua atração --que já tinha outras duas marcas gigantes como anunciantes fixos. Para ter uma ideia, a atual novela das seis e o Jornal Nacional não venderam espaço fixo para a publicidade em 2022. 

No último sábado (22), o banco Itaú se juntou com Ypê e Magalu, que compraram as cotas do programa meses atrás. Segundo apurou o Notícias da TV,todas as marcas estão interessadas no público jovem de Classe AB, com alto poder aquisitivo, que costuma assistir Marcos Mion semanalmente. 

É um feito raríssimo em um programa na Globo ter três patrocinadores fixos nos tempos atuais. Para ter uma ideia, a atual novela das seis, Nos Tempos do Imperador, e o Jornal Nacional, dois dos principais produtos da emissora, não venderam espaço fixo para a publicidade em 2022. 

O contrato das três marcas com a Globo vai até dezembro, o que assegura Marcos Mion na programação até o final deste ano --hoje em dia, a Globo avalia bastante o sucesso comercial com o retorno do público. Ações de merchandising são vendidas por fora, o que pode aumentar ainda mais o lucro do programa.

O novo Caldeirão está entre os queridinhos da audiência. Suas edições não costumam marcar menos que 13 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A atração chega a ter mais números que todas as suas concorrentes somadas no horário durante os picos de audiência, como no quadro Sobe o Som, exibido antes da novela. 

Nas próximas semanas, a expectativa maior fica em torno com o quadro Isso A Globo Mostra, que comenta e zoa fatos que aconteceram no confinamento dos participantes do BBB 22. A novidade entrou de vez neste fim de semana e foi bem recebida pelo público, alguns fãs protestaram e pediram mais tempo para o quadro que não passou de dez minutos no ar. 


Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.