ELE FICA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marcos Mion em sua estreia no Caldeirão; ele agradou ao público e à direção e segue no programa
O sucesso de Marcos Mion à frente do Caldeirão forçou a Globo a reavaliar seus planos para o programa. Contratado para substituir Luciano Huck aos sábados até o final do ano apenas, o ex-apresentador da Record já foi confirmado no comando da atração no ano que vem.
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a ideia da emissora era manter Mion no Caldeirão até dezembro. Em janeiro, ele passaria o bastão para Ivete Sangalo. Mas o ex-Fazenda se deu bem no lugar de Huck, e a cantora também fez bonito à frente do The Masked Singer. Resultado: os dois serão mantidos em seus respectivos lugares.
Como Mion também assinou contrato com o Multishow para apresentar o reality O Túnel do Amor, ele tem se desdobrado entre as gravações do Caldeirão, no Rio de Janeiro, e do novo programa, em Alphaville (na região metropolitana de São Paulo). Serão 20 episódios na primeira temporada, que deve ser finalizada em novembro --ainda não há previsão de estreia.
Marcos Mion também aparecerá no canal pago em eventos especiais e na cobertura de grandes festivais de música como o Rock in Rio e o Lollapalooza.
Já Ivete seguirá no Masked Singer, cuja segunda temporada estreia em janeiro --a competição musical deixará as noites de terça e será transmitida nas tardes de domingo, correndo o risco de desgastar o formato.
Desde que assumiu o Caldeirão, Mion tem feito bonito na audiência: o apresentador estreou em 4 de setembro com 15,9 pontos na Grande São Paulo, a melhor média do programa neste ano.
Passada a curiosidade inicial do público para ver como ele se sairia, a audiência caiu um pouco, mas está estabilizada na casa dos 12 a 14 pontos, similar à que Huck conseguia.
Após a revelação de que ele voltará ao "Caldeirola" no ano que vem, Mion publicou em suas redes sociais um vídeo em que comemora a notícia e informa que vai tomar café da manhã com Ana Maria Braga no Mais Você desta quinta-feira (21). "O sábado é nosso!", celebra. Veja o vídeo:
View this post on Instagram
Confira também o comunicado da Globo sobre a permanência de Mion:
"O público pediu, e a TV Globo escutou: Marcos Mion continua, aos sábados, no comando do Caldeirão em 2022. Tão animado quanto seus convidados, o apresentador é só emoção e promete divertir ainda mais o público com suas atrações.
'Eu sou só gratidão. E renovo meu compromisso de levar alegria, diversão e aquele tanto de loucura que o povo brasileiro precisa agora. Eu fico feliz que, mesmo com toda festa e recepção surreal que recebi da Globo, eles estão me fazendo construir minha carreira lá dentro passo a passo. É a única forma de se criar raízes fortes e confiança sólida. Ainda mais quando o projeto é a longo prazo. Me faltam palavras para explicar o que estou sentindo agora', conta Mion, emocionado.
A temporada 2022 trará novidades, mas, até lá, Mion e sua turma --que inclui a talentosa banda Lúcio Mauro e Filhos-- continuam tocando quadros como o Sobe o Som, no qual o já cobiçado Lucinho de Bronzeado é disputado por duplas que têm a missão de descobrir que o artista por trás do telão.
No Tem ou Não Tem, as famílias precisam acertar as respostas mais recorrentes de 100 brasileiros para perguntas do dia a dia, disputando R$ 30 mil. E tem a participação do público com os vídeos enviados para o Mamãe, Tô na Globo! e ainda o Isso a Globo Mostra, no qual Mion invade o arquivo da emissora e comenta cenas icônicas da programação."
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.