Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Cultura define 1º jogo que transmitirá da Liga Europa em acordo com SBT; veja qual

DIVULGAÇÃO/LEICESTER

Jamie Vardy segura o troféu de artilheiro da Premier League. Ele usa a camisa azul do Leicester

Jamie Vardy, atacante do Leicester; time será atração da 1ª rodada da Liga Europa na Cultura

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 13h54

A TV Cultura definiu nesta segunda-feira (6) o primeiro jogo que irá exibir da Liga Europa, o segundo torneio mais importante do futebol europeu, em acordo feito com o SBT pelos próximos três anos. A partida inaugural do contrato será entre Leicester (ING) x Napoli (ITA), no próximo dia 16, uma quinta, às 15h45 (horário de Brasília).

O confronto foi escolhido pela força de ambos os clubes. Na temporada passada, o Leicester venceu a Copa da Inglaterra em cima do Chelsea, atual campeão da Champions League. Já o Napoli joga um futebol bonito e fez frente nos últimos anos a Juventus, que chegou a ser dez vezes campeão nacional.

A TV Cultura fechou um acordo de 17 jogos da Liga Europa com o SBT, que tem os direitos primários da competição na TV aberta. A Liga Europa só terá exibição na emissora de Silvio Santos a partir das quartas de final. 

A TV Cultura mostrará as partidas da Liga Europa sempre nas tardes de quinta-feira. A narração será feita por Marco de Vargas, com comentários de Arnaldo Ribeiro.

Além da Liga Europa, a emissora também fechou um acordo para a Uefa Conference League, o novo torneio europeu da entidade. A TV Cultura vai exibir o jogo que marcará o primeiro campeão do novo certame, previsto para acontecer em 25 de maio de 2022 na Arena Kombëtare em Tirana, na Albânia.

O SBT também vai exibir a final da Conference League. E a Disney (via ESPN, Fox Sports e Star+) transmite a Liga Europa no Brasil.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.