Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA?

Papelão e escândalo: Imprensa hermana critica barraco na partida Brasil x Argentina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol na partida Brasil x Argentina, em 5 de setembro

Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol na partida Brasil x Argentina, neste domingo (5)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/9/2021 - 17h39

A confusão que marcou a partida entre Brasil e Argentina neste domingo (5) foi tratada como "papelão" e "escândalo" pela imprensa hermana. Para os jornais e canais esportivos argentinos, o barraco com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) durante o jogo foi uma espécie de "vingança". Não faltaram críticas ao Brasil, chamado de "desorganizado" por narradores da TyC Sports, por exemplo.

O clássico sul-americano deveria ter acontecido na tarde deste domingo. No entanto, aos quatro minutos de jogo, agentes da Anvisa invadiram o campo para interromper a partida por uma questão de saúde pública, já que os argentinos falsificaram documentos exigidos pelo órgão para entrar no Brasil durante a pandemia da Covid-19.

Quatro jogadores do time vizinho passaram pelo Reino Unido nos últimos 14 dias, o que é proibido pelas normas sanitárias brasileiras. Quando o evento foi interrompido, o canal TyC Sports --que transmitia a partida--se demonstrou incrédulo. A ameaça era de que os atletas fossem deportados.

reprodução/olé

Manchete do site Olé, da Argentina

"Um papelão e uma vergonha aos olhos do mundo", definiu um narrador do canal. "O Brasil não soube o que fazer para não jogar", comentou outro profissional no ar.

O jornal La Prensa definiu toda a questão esportiva como "escândalo histórico". "Dois agentes sanitários se meteram no campo aos quatro minutos de jogo e, inclusive, provocaram empurrões", destacou o periódico.

A publicação Olé, por sua vez, criticou toda a questão em solo brasileiro. Aos olhos da imprensa argentina, a retirada dos atletas foi vergonhosa. "Neste domingo, se escreveu um dos maiores papelões do futebol mundial", destacou a publicação.

Na imprensa latina, a constatação de que havia irregularidades por parte da Argentina foi tratada como "palhaçada" e algo "ridículo".

Veja repercussão na imprensa da Argentina (em espanhol):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.