Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO FIGUEIREDO E ERICK RIANELLI

Casados, repórteres da Globo recebem promoção e se mudam para cobrir política

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli na parada gay do Rio de Janeiro

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli: repórteres da Globo são promovidos e vão se mudar para Brasília

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/12/2022 - 6h30

Dois dos repórteres mais populares da Globo no Rio de Janeiro, onde atuam em telejornais locais, os jornalistas Pedro Figueiredo e Erick Rianelli foram promovidos na emissora. Eles, que se casaram em junho, serão transferidos para Brasília e atuarão na cobertura política do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na GloboNews. A mudança vai acontecer no início do próximo ano. 

Segundo apurou o Notícias da TV, os dois foram comunicados nos últimos dias e aceitaram a proposta. O pedido da transferência foi feito diretamente por Miguel Athayde, diretor responsável da GloboNews, que é admirador do trabalho de ambos.

O modelo proposto para atrair Figueiredo e Rianelli foi o mesmo que ocorreu para um outro casal. No início de 2022, a Globo enviou para a capital federal o casal Ricardo Abreu e Fernanda Rouvenat --eles trabalhavam na sede fluminense do canal de notícias. O objetivo era renovar e dar espaço para novos nomes que estavam crescendo. A experiência foi positiva.

A Globo espera repetir o sucesso com Pedro Figueiredo e Erick Rianelli. Eles estão juntos desde 2014, quando se conheceram nos bastidores do telejornal Bom Dia Rio. Em 2018, se casaram no civil e passaram a viver na mesma casa. Em julho deste ano, oficializaram a união com uma grande festa para mais de 200 convidados.

Além do trabalho na Globo, ambos viraram ícones para a comunidade LGBTQIA+. No auge da pandemia, em 2020, eles viralizaram após Erick mandar uma mensagem apaixonada para o marido e colega de emissora durante uma entrada ao vivo para explicar uma reportagem no Bom Dia Rio. 

No ano que vem, a GloboNews pretende manter o que tem dado resultado nos números de audiência: uma programação com enfoque no noticiário dos bastidores políticos e debate sobre o que acontece no Congresso Nacional. Programas mais elaborados vão continuar restritos ao fim de semana. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.