PEDRO FIGUEIREDO E ERICK RIANELLI
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Pedro Figueiredo e Erick Rianelli: repórteres da Globo são promovidos e vão se mudar para Brasília
Dois dos repórteres mais populares da Globo no Rio de Janeiro, onde atuam em telejornais locais, os jornalistas Pedro Figueiredo e Erick Rianelli foram promovidos na emissora. Eles, que se casaram em junho, serão transferidos para Brasília e atuarão na cobertura política do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na GloboNews. A mudança vai acontecer no início do próximo ano.
Segundo apurou o Notícias da TV, os dois foram comunicados nos últimos dias e aceitaram a proposta. O pedido da transferência foi feito diretamente por Miguel Athayde, diretor responsável da GloboNews, que é admirador do trabalho de ambos.
O modelo proposto para atrair Figueiredo e Rianelli foi o mesmo que ocorreu para um outro casal. No início de 2022, a Globo enviou para a capital federal o casal Ricardo Abreu e Fernanda Rouvenat --eles trabalhavam na sede fluminense do canal de notícias. O objetivo era renovar e dar espaço para novos nomes que estavam crescendo. A experiência foi positiva.
A Globo espera repetir o sucesso com Pedro Figueiredo e Erick Rianelli. Eles estão juntos desde 2014, quando se conheceram nos bastidores do telejornal Bom Dia Rio. Em 2018, se casaram no civil e passaram a viver na mesma casa. Em julho deste ano, oficializaram a união com uma grande festa para mais de 200 convidados.
Além do trabalho na Globo, ambos viraram ícones para a comunidade LGBTQIA+. No auge da pandemia, em 2020, eles viralizaram após Erick mandar uma mensagem apaixonada para o marido e colega de emissora durante uma entrada ao vivo para explicar uma reportagem no Bom Dia Rio.
No ano que vem, a GloboNews pretende manter o que tem dado resultado nos números de audiência: uma programação com enfoque no noticiário dos bastidores políticos e debate sobre o que acontece no Congresso Nacional. Programas mais elaborados vão continuar restritos ao fim de semana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.