Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DOIS ANOS DE CNN

Saudade? Márcio Gomes chama CNN Brasil de GloboNews em jornal ao vivo

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Márcio Gomes na CNN Brasil

Márcio Gomes: apresentador do CNN Prime Time errou o nome do canal em que trabalha há dois anos

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2022 - 11h57
Atualizado em 13/12/2022 - 12h25

Márcio Gomes cometeu uma gafe durante a transmissão do CNN Prime Time, telejornal que apresenta na CNN Brasil. Na segunda (12), após voltar dos intervalos comerciais, ele chamou o canal de GloboNews --Gomes se desligou do Grupo Globo em 2020. O erro logo foi corrigido pelo próprio jornalista.

A gafe aconteceu quando o jornalista dava as últimas notícias sobre as manifestações de apoiadores de Jair Bolsonaro (DF) em Brasília. Bolsonaristas se posicionaram contra a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e cometeram atos de vandalismo.

"A GloboNews...", começou ele, interrompendo sua fala. "A CNN continua com sua cobertura especial dos atos e manifestações de bolsonaristas em Brasília", completou Gomes, sem pedir desculpa pelo deslize.

O funcionário da CNN trabalhou na GloboNews de 1996 a 1998 como apresentador do Em Cima da Hora, um telejornal diário. Depois de passagens pelo Bom Dia Rio, Jornal Hoje, RJ1 e Bom Dia Brasil, até se tornar correspondente internacional da Globo no Japão, voltou para o canal noticioso em 2020, como apresentador substituto de diferentes edições jornalísticas.

Gomes aceitou a proposta da CNN Brasil no mesmo ano em que retornou à GloboNews. Na época, ele contou em entrevista ao Notícias da TVque decidiu mudar de empresa por acreditar que não tinha mais chances de crescimento na Globo.

"Fiquei cinco anos na Ásia e, depois, senti uma parada. Com a pandemia, tive uma nova chance. Mas, passado o Combate, senti que não teria muito crescimento. Assim, para seguir evoluindo --e usando tudo o que aprendi em 28 anos de jornalismo--, optei pela mudança", explicou ele.

Confira abaixo o momento:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.