Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

THIAGO OLIVEIRA

Apresentador do É de Casa se revolta com caso de racismo: 'Merece ser exposto'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Thiago Oliveira com uma camisa verde e marrom no É de Casa

Thiago Oliveira na edição de sábado (12) do É de Casa: apresentador se revoltou e desabafou sobre racismo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/11/2022 - 10h48

Apresentador do É de Casa, da Globo, o jornalista Thiago Oliveira se revoltou ao comentar um caso de racismo que foi apresentado na edição deste sábado (12) do matinal. Ele se exaltou ao dizer que, nos últimos tempos, casos de racismo passaram a ser mais noticiados na mídia. "Racista agora tem nome e sobrenome, merece ser exposto", disse.

O fato foi trazido pela apresentadora Gabi Gonçalves, do G1. A notícia era sobre um adestrador que foi atacado por cães em Maricá, litoral do Rio de Janeiro. Ao ver o homem tentando se defender, uma mulher de 61 anos o chamou de "macaco". Pessoas que estavam no local filmaram a cena, e o caso foi parar na delegacia

"Tem que respirar para dar essa informação, né, Gabi? Claro, é necessário, mas tem que respirar", afirmou Oliveira. "É isso, Thiago. Essa mulher foi confrontada ao chamar esse homem de racista, mas ela disse que não era. E comentou ainda que ela queria mesmo era ofender o adestrador", completou Gabi.

Thiago Oliveira desabafou sobre o assunto. Para ele, discutir a questão racial é cada vez mais necessário, e racistas precisam ser presos.

"É extremamente importante a partir de agora, como nós falamos duas semanas atrás, que agora é assim: racista tem nome e sobrenome. Merece e precisa ser exposto. Porque, normalmente, o que é noticiado é quem sofreu", afirmou.

"Agora é ao contrário. Precisa e merece ser exposto. Porque o racista precisa estar na prisão", concluiu o ex-apresentador esportivo. Após respirar e se acalmar, o apresentador entregou o comando do quadro seguinte para Talitha Morete.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.