BRIGA DA TV PAGA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/JOVEM PAN
Andréia Sadi e Jair Bolsonaro: programa da GloboNews venceu conversa de presidente na Jovem Pan
A tarde desta sexta (26) foi de guerra pela audiência entre os canais de notícias da TV paga. O Pânico, apresentado pela Jovem Pan, recebeu por quase três horas o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). A GloboNews, contudo, manteve-se na liderança. O Estúdio i com Andréia Sadi bateu seu recorde desde a estreia da nova apresentadora em junho.
Segundo dados prévios do Ibope PNT da TV paga, obtidos pelo Notícias da TV, a entrevista de Bolsonaro na atração ancorada por Emílio Surita marcou 0,9 ponto de média, entre 12h e 14h57. No mesmo horário, a GloboNews marcou 1,3 ponto. Na primeira hora, quando bateu de frente com o Conexão, a Jovem Pan foi líder com 0,8 a 0,7 da concorrente entre 12h e 12h57.
Entretanto, bastou Andréia entrar no ar para o jogo virar. Enquanto bateu de frente com Bolsonaro, o programa da jornalista marcou 1,3 com picos de 1,6 contra 0,9 da Jovem Pan. O alcance máximo aconteceu às 13h30, quando ela tinha 1,6 contra 0,8 do concorrente.
Durante todo o embate entre Sadi e Bolsonaro, o Estúdio i só perdeu em um minuto para o Pânico: exatamente às 14h24, com 1,3 ponto contra 1,2 da GloboNews. Mesmo líder de audiência desde o início e com ótimos números, a apresentadora jamais tinha conseguido um desempenho tão bom.
O resultado fez a redação da GloboNews celebrar, segundo apurou a coluna. Tanto a Jovem Pan, quanto o canal de notícias da Globo usaram de estratégias para segurar o público de qualquer maneira. O Estúdio i apostou em um debate sobre a entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional nesta quinta (25).
A conversa com o presidente também foi esticada o quanto se pode. Em acordo com assessores de Bolsonaro, a entrevista que iria até 14h foi esticada por 57 minutos e foi explorada por toda a programação. Ambos os canais evitaram dar intervalos comerciais para evitar fuga de público.
A Jovem Pan também teve bons números no YouTube, em que cerca de 550 mil pessoas simultâneas chegaram a ver Bolsonaro no Pânico. Os números consolidados serão divulgados na segunda (29). Vale ressaltar que a métrica de audiência da TV paga é diferente da TV aberta. Um ponto equivale a cerca de 0,37 em TV aberta --cerca de 200 mil telespectadores.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.