Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FOLIA FORA DE ÉPOCA

Globo usa BBB 22 para vender Carnaval em abril e faturar R$ 253 milhões

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Milton Cunha sorri em ensaio do Carnaval da Globo; ele está de terno azul com listras

Milton Cunha é um dos nomes da Globo no Carvanal 2022; emissora tenta atrair patrocínios

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2022 - 13h44

A Globo refez o pacote comercial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo e colocou uma nova proposta disponível para o mercado publicitário na segunda (7). A emissora projeta faturar R$ 253 milhões somente com patrocínios. Para empolgar os clientes, um bônus foi concedido: espaço nos disputados intervalos comerciais do BBB 22.

O Notícias da TV teve acesso ao documento. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal Meio & Mensagem. Ao todo, a Globo venderá cada cota por R$ 42,2 milhões.

Além das transmissões em 22 e 23 de abril, a TV promete exposição no Multishow, que vai mostrar os Desfiles das Campeãs e a passagem da São Clemente em homenagem ao ator Paulo Gustavo (1978-2021).

A Globo ainda promete aquecer as transmissões em reportagens especiais em seus telejornais, como Jornal Nacional e Jornal Hoje --que vão ter uma série sobre o assunto.

O Mais Você e o Encontro com Fátima Bernardes também vão receber participantes de agremiações que vão desfilar nas duas capitais para comentarem sobre sambas-enredos e outros detalhes que serão vistos pela televisão.

BBB 22 no Carnaval

Como uma espécie de bônus para os seus clientes, a Globo prometeu que quem comprar as cotas principais poderá escolher três dias para ter um comercial de 30 segundos no intervalo da edição do Big Brother Brasil em abril, que estará em sua reta final. A exceção é a final, marcada para 26 de abril, que terá espaços vendidos à parte.

A emissora vai negociar esse pacote até 31 de março. Quem anunciou em 2020 tem prioridade para renovar os acordos para 2022. É o caso de marcas como Vigor e Crefisa. O trabalho de entrega começa já no primeiro dia de abril em todas as plataformas do conglomerado de mídia brasileiro.

Folia adiada

Por causa dos números de Covid-19 em janeiro, prefeituras decidiram adiar os desfiles das escolas para abril. Com isso, a Globo vai exibir as agremiações fluminenses para todo o Brasil, com exceção de São Paulo, que terá a exibição de sua liga local. Ambas as transmissões estarão disponíveis no Globoplay, o streaming da emissora.

No Rio de Janeiro, haverá uma novidade na apresentação: Maju Coutinho assume lugar de Fátima Bernardes junto com Alex Escobar. Em São Paulo, a dupla não terá alterações. Chico Pinheiro comandará os trabalhos ao lado da jornalista Michelle Barros.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.