TOLERÂNCIA ZERO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
William Bonner no Jornal Nacional: Globo vai bloquear entrada de quem não comprovar vacina
A Globo deu um ultimato para os funcionários que não estão com a vacinação contra Covid-19 em dia ou não comprovaram que estão imunizados. Quem não cadastrar no sistema interno da emissora o comprovante de que tomou duas doses e a dose de reforço contra o vírus será impedido de entrar em qualquer dependência da empresa a partir do próximo dia 30.
O aviso foi dado através de comunicado interno na manhã desta sexta-feira (20), obtido pelo Notícias da TV. Todos os setores foram avisados. Quem não fizer a comprovação terá seu crachá bloqueado na catraca de segurança já a partir do dia 31. Se a pessoa se negar a comprovar imunização, será demitida por não cumprir as determinações da empresa.
"Os funcionários que não cadastrarem o comprovante da vacinação completa, incluindo a dose de reforço, até o dia 30/05, serão bloqueados na catraca dos prédios", diz trecho da nota. A coluna apurou que o índice de cadastro e vacinação dos funcionários da Globo está acima de 95%, acima da média nacional (82% dos brasileiros tomaram duas doses).
No entanto, a emissora notou que muita gente não cadastrou a dose de reforço, o que prejudica a flexibilização de medidas contra a doença --como a entrada de convidados sem máscaras para gravações de programas de entretenimento, como o Encontro e o Domingão com Huck.
Em março, a Globo comunicou aos funcionários que o uso de máscara durante o trabalho passou a ser uma decisão pessoal. O documento enviado naquela ocasião, no entanto, recomendava a proteção nos espaços menores com grande número de colaboradores por perto.
A mudança fez as produções da emissora ganharem agilidade. Os testes das novelas Olho por Olho, Travessia e Mar do Sertão, por exemplo, deixaram de ser virtuais, assim como parte das preparações para as novelas e as reuniões de pauta de programas como Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você, Caldeirão com Mion e todos os jornalísticos.
Desde o início da vacinação no país, a Globo deixou claro que obriga seus funcionários a comprovarem imunização. Quem não se adequar será despedido imediatamente por justa causa e pode perder direitos trabalhistas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.