Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO AR

Danilo Gentili defende Leo Lins após demissão do SBT: 'Mais cruel que exagero'

REPRODUÇÃO/SBT

Montagem com Danilo Gentili e Leo Lins

Danilo Gentili e Leo Lins; apresentador do SBT defendeu humorista demitido da emissora

Após o humorista Leo Lins ser demitido do SBT devido a uma piada sobre uma criança com hidrocefalia, Danilo Gentili saiu em defesa do amigo. Nesta quarta (20), o apresentador do The Noite fez uma homenagem ao antigo colega de trabalho e reclamou da repercussão negativa do caso.

"Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, não vou nem falar que é um exagero porque é até mais cruel que isso", afirmou Gentili durante a atração exibida nas madrugadas do SBT.

Em um discurso com mais de quatro minutos de duração, Gentili disse que Lins ajudou a construir o The Noite: "O Leo Lins é uma das melhores pessoas que já conheci. Ele é gentil, generoso, extremamente empático. É um cara que nunca mediu esforços para ajudar o próximo, e ele é o tipo de gente que ajuda gente necessitada na rua, seja contribuindo com quem precisa, atuando em grupo de defesa dos animais, ele sempre agiu silenciosamente".

"Para o meu amigo Leo Lins, mais importante do que parecer bom, é ser bom. E ele é uma boa pessoa. Ele é reverenciado por todo mundo dessa equipe que o conhece pelo que ele faz, não pelo que ele diz nos palcos enquanto trabalha para um público que sabe que tudo falado lá são piadas", prosseguiu.

Gentili comentou que a sociedade vive "tempos chatos" e que a base da comédia é o "exagero": "Todo mundo entende que falar é diferente de fazer. Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e isso que a comédia é. A comédia é a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos. É o que eu faço, é o que o Leo Lins faz".

Muito se diz hoje sobre piadas ruins, mas ninguém fala sobre ouvintes ruins de piadas. Muito se fala sobre o limite do humor, mas ninguém fala sobre o limite do mau humor. Quão amargurada é uma pessoa que escolhe se ofender com uma piada que foi dita apenas para trazer o riso.

"Quão amargurada não é uma pessoa que escolhe se ofender com uma piada que foi dita apenas para trazer o riso? Pense direito, o que faz mais mal? Falar uma piada com o intuito de fazer as pessoas rirem ou agir de maneira vingativa?", provocou Gentili ao defender que as críticas ao trabalho dos humoristas pode ser a "porta de entrada para censuras mais agudas".

Assista ao vídeo:

Entenda o caso

Durante um show de stand-up, Lins disse que uma criança com hidrocefalia no interior do Ceará poderia fornecer água para toda a família e, por isso, os parentes poderiam descartar a ideia de construir um poço.

A fala desagradou o público, e a AACD, parceira do SBT na realização do Teleton, afirmou que o comentário configurava um crime. Após a repercussão negativa, Lins foi demitido da emissora de Silvio Santos.

Nos Stories do Instagram, Lins chegou a publicar uma foto na qual aparecia amordaçado e algemado e reclamou de supostos episódios de "censura" que havia enfrentado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.