Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEBATE

Bolsonaro se descontrola e ataca âncora da Cultura: 'Vergonha do jornalismo'

REPRODUÇÃO/BAND

Montagem com imagens de Jair Bolsonaro (à esq.) e Vera Magalhães durante debate na Band

Jair Bolsonaro e Vera Magalhães no debate; presidente se irritou com pergunta da jornalista

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2022 - 22h32
Atualizado em 28/8/2022 - 22h55

Jair Bolsonaro (PL) se irritou com uma pergunta feita por Vera Magalhães durante o debate com os presidenciáveis na Band, neste domingo (28). A âncora da TV Cultura questionou Ciro Gomes (PDT) sobre vacinação e pediu comentário do atual presidente da República. "Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disparou ele.

"A cobertura vacinal no Brasil vem despencando nos últimos anos. Em que medida o senhor acha que a desinformação sobre vacinas, difundida inclusive pelo presidente da República, pode ter contribuído? Além de agravar a pandemia da Covid-19 e causar mortes que poderiam ter sido evitadas também para desacreditar quanto à eficácia das vacinas em geral?", questionou a jornalista.

"Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim, você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido em um debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito", se exaltou Bolsonaro, após a resposta de Ciro.

O candidato do PDT, então, disse algo inaudível sobre a revolta do presidente. "Não pedi a sua opinião", rebateu o candidato do PL. Após uma chamada de atenção da âncora, Bolsonaro seguiu com os ataques contra Vera.

"A senhora foi conivente com a corrupção na CPI, não achou nada contra mim. A senhora é uma vergonha! E não estou atacando mulheres, não. Não vem com essa historinha de se vitimizar. Vera, você, realmente, foi fantástica. Me deu oportunidade para falar um pouco de verdades sobre você", disparou ele, sem mencionar nada sobre vacinação.

'Tchutchuca'

Mais adiante, ao responder uma pergunta da jornalista Mônica Bérgamo sobre religião, Soraya Thronicke (União Brasil) usou parte de seu tempo para defender Vera e provocar Bolsonaro. "Quando homens são 'tchutchuca' como outros homens, mas vêm para cima da gente sendo 'tigrão', eu fico extremamente incomodada, eu fico brava, sim", disparou ela, referindo-se ao meme "tchutchuca do centrão". 

"E digo mais para você: lá no meu Estado, tem mulher que vira onça, e eu sou uma delas", seguiu a candidata, desta vez, referindo-se à novela Pantanal. "Eu não aceito esse tipo de comportamento e xingamento. E acima de tudo, disseminar ódio entre os brasileiros e nos dividir", seguiu ela. Ao responder Mônica, Soraya defendeu a liberdade religiosa.

Além da candidata, jornalistas como Fátima Bernardes e Andréia Sadi também defenderam Vera nas redes sociais, além de outras famosas.

Confira abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.