INDECISO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jair Bolsonaro em entrevista ao Jornal Nacional; presidente desistiu de ir ao debate na Band
Nem Jair Bolsonaro (PL) sabe se vai ao debate da Band com os candidatos à Presidência neste domingo (28). A ausência do atual presidente da República no evento teria sido confirmada após a repercussão da entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Jornal Nacional na noite de quinta (25), mas o político confessou que ainda tem uma decisão.
"Eu devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo, mas devo. No momento achava que não devia ir, agora acho que devo ir", comentou Bolsonaro em entrevista ao Pânico, nesta sexta (26).
A presença do político é uma dúvida que assombra os bastidores da emissora. Lula, por outro lado, confirmou presença, mas há a possibilidade de desistência também, principalmente pela decisão do principal adversário na campanha.
A incerteza aumentou após a entrevista do próprio Bolsonaro no Jornal Nacional, que bateu recorde de audiência do ano. Para integrantes da campanha, o presidente "não precisa se expor" em um debate com os demais candidatos.
Apesar de a decisão ter sido confirmada após a entrevista do ex-presidente, um aliado do afiliado ao Partido Liberal assegurou que a escolha não teve nada a ver com o bom desempenho de Lula, pois já havia sido "tomada há muito tempo". As informações são da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo
O Notícias da TV entrou em contato com a Band, que não recebeu nenhum aviso oficial sobre o não comparecimento de Bolsonaro ao debate. Lula segue com a presença confirmada. Caso o presidente realmente não apareça, o púlpito com o nome dele ficará vazio.
O debate presidencial está marcado para domingo, às 21h, com transmissão simultânea dos demais veículos da Band, da Cultura e dos sites UOL e Folha de S.Paulo.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.