Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CONFLITO

Bolsonaro usa Jovem Pan para criticar a Globo: 'Querem me sepultar'

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Imagem de Jair Bolsonaro no Pânico, da Jovem Pan

Jair Bolsonaro no Pânico, da Jovem Pan; presidente usou entrevista para criticar a Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2022 - 13h49
Atualizado em 26/8/2022 - 14h04

Após ser sabatinado pelo Jornal Nacional, Jair Bolsonaro (PL) criticou a Globo durante uma entrevista à Jovem Pan. Nesta sexta (26), o presidente da República recordou o caso Dario Messer e disse que a emissora quer acabar com a sua imagem para abafar uma suposta relação com o doleiro. "Querem me sepultar", acusou.

Durante uma entrevista ao vivo no Pânico, Bolsonaro voltou a alfinetar o trabalho da imprensa, quando Emilio Surita e Samy Dana recordaram que o político já chamou a emissora da família Marinho de "Globo Lixo". "Mas antes disso já aprontavam comigo", rebateu.

Rodrigo Constantino aproveitou o gancho e questionou quem era Messer, um dos nomes escritos na mão de Bolsonaro durante a entrevista no Jornal Nacional.

"É o doleiro dos doleiros. Ele disse que, ao longo de 20 anos, de duas a três vezes por mês, entregava de US$ 50 mil a US$ 300 mil lá no estacionamento do Jardim Botânico [sede do Jornalismo da Globo] para os irmãos Marinho. Para fazer o quê? Comprar direitos televisivos, outras coisas. Agora, isso não vai para frente. O poder deles é muito grande, daí o que eles podem fazer? Querer sepultar de vez isso. Como? Me sepultando, não tem outro caminho", respondeu o presidente.

Segundo reportagem da Veja em 2020, Messer afirmou em delação premiada que fez repasses de dólares em espécie para a família Marinho, dona da Globo. Na época, os executivos negaram as acusações do doleiro e disseram que ele não apresentou provas.

A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, viemos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas ás autoridades brasileiras.

Bolsonaro x Renata

Na entrevista, o político também criticou o posicionamento da âncora do Jornal Nacional, que o questionou sobre o trabalho durante os momentos críticos da pandemia de Covid-19.

"Não respondi ali para a Renata, ela falou com tanta convicção aquilo", comentou Bolsonaro, quando Surita o interrompeu e disse: "Você estava manso ali, hein presidente. Pessoal reclamou".

"Quando a Miriam Leitão recebeu o espírito lá, você estava mais nervoso", alfinetou Dana relembrando a sabatina de Bolsonaro na GloboNews em 2018. "Se eu rebato a Renata, iam falar que estava agredindo as mulheres", emendou Bolsonaro.

Depois, Constantino e Marco Antônio Costa defenderam o presidente e alfinetaram a jornalista Leilane Neubarth. "Tem artista, jornalista da GloboNews falando que o Lula...", iniciou o advogado, e o economista complementou: "Tratou melhor as mulheres".

No Twitter, a âncora do Conexão GloboNews elogiou a postura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Renata durante a entrevista de quinta (25). "Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista . Homem que respeita mulher é outra coisa", escreveu a jornalista.

Confira a entrevista na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.