NOVO CONFLITO
REPRODUÇÃO/JOVEM PAN
Jair Bolsonaro no Pânico, da Jovem Pan; presidente usou entrevista para criticar a Globo
Após ser sabatinado pelo Jornal Nacional, Jair Bolsonaro (PL) criticou a Globo durante uma entrevista à Jovem Pan. Nesta sexta (26), o presidente da República recordou o caso Dario Messer e disse que a emissora quer acabar com a sua imagem para abafar uma suposta relação com o doleiro. "Querem me sepultar", acusou.
Durante uma entrevista ao vivo no Pânico, Bolsonaro voltou a alfinetar o trabalho da imprensa, quando Emilio Surita e Samy Dana recordaram que o político já chamou a emissora da família Marinho de "Globo Lixo". "Mas antes disso já aprontavam comigo", rebateu.
Rodrigo Constantino aproveitou o gancho e questionou quem era Messer, um dos nomes escritos na mão de Bolsonaro durante a entrevista no Jornal Nacional.
"É o doleiro dos doleiros. Ele disse que, ao longo de 20 anos, de duas a três vezes por mês, entregava de US$ 50 mil a US$ 300 mil lá no estacionamento do Jardim Botânico [sede do Jornalismo da Globo] para os irmãos Marinho. Para fazer o quê? Comprar direitos televisivos, outras coisas. Agora, isso não vai para frente. O poder deles é muito grande, daí o que eles podem fazer? Querer sepultar de vez isso. Como? Me sepultando, não tem outro caminho", respondeu o presidente.
Segundo reportagem da Veja em 2020, Messer afirmou em delação premiada que fez repasses de dólares em espécie para a família Marinho, dona da Globo. Na época, os executivos negaram as acusações do doleiro e disseram que ele não apresentou provas.
A respeito de notícias divulgadas sobre a delação de Dario Messer, viemos esclarecer que Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas ás autoridades brasileiras.
Na entrevista, o político também criticou o posicionamento da âncora do Jornal Nacional, que o questionou sobre o trabalho durante os momentos críticos da pandemia de Covid-19.
"Não respondi ali para a Renata, ela falou com tanta convicção aquilo", comentou Bolsonaro, quando Surita o interrompeu e disse: "Você estava manso ali, hein presidente. Pessoal reclamou".
"Quando a Miriam Leitão recebeu o espírito lá, você estava mais nervoso", alfinetou Dana relembrando a sabatina de Bolsonaro na GloboNews em 2018. "Se eu rebato a Renata, iam falar que estava agredindo as mulheres", emendou Bolsonaro.
Depois, Constantino e Marco Antônio Costa defenderam o presidente e alfinetaram a jornalista Leilane Neubarth. "Tem artista, jornalista da GloboNews falando que o Lula...", iniciou o advogado, e o economista complementou: "Tratou melhor as mulheres".
No Twitter, a âncora do Conexão GloboNews elogiou a postura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Renata durante a entrevista de quinta (25). "Poderia citar muitas diferenças, mas me chama atenção o respeito de Lula pela Renata. Ele o tempo todo coloca ela presente e participando da entrevista . Homem que respeita mulher é outra coisa", escreveu a jornalista.
Confira a entrevista na íntegra:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.