Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FENÔMENO DA INTERNET

Big Brother Brasil bate Round 6 e séries da Marvel em comentários nas redes sociais

Reprodução/Globoplay

Gil do Vigor em chamada do Plantão BBB

Gil do Vigor foi um dos destaques do BBB21; reality da Globo também foi fenômeno nas redes sociais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2021 - 10h05

Fenômeno indiscutível da televisão em 2021, o Big Brother Brasil repetiu o sucesso nas redes sociais. O reality show da Globo foi o programa de TV mais comentado do Twitter em todo o mundo neste ano --superou atrações como Round 6, maior série da história da Netflix, e as produções da Marvel no Disney+.

De acordo com levantamento feito pelo Twitter e obtido exclusivamente pelo Notícias da TV, o BBB21 gerou mais de 380 milhões de tuítes em todo o mundo, um crescimento equivalente a 40% em relação à edição de 2020. Os números correspondem às menções feitas entre a estreia e o episódio final do fenômeno da Globo.

Na relação global, Big Brother Brasil ficou à frente do anime Jujutsu Kaisen e de Round 6, segunda e terceira produções com mais menções na rede social. Na sequência vêm o também anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, cujo filme assumiu o posto de maior bilheteria da história entre as animações japonesas, a indicada ao Emmy WandaVision (2021) e o reality A Fazenda 13.

Se considerado apenas o recorte nacional, a paixão dos brasileiros no Twitter foram mesmo os reality shows. Até mesmo a última edição do No Limite, rotulado como fracasso de repercussão e público, movimentou a rede social e só teve menos menções do que os campeões BBB e A Fazenda.

Outra aposta da Record para tentar superar a audiência da Globo, o Power Couple Brasil ficou em quarto lugar na relação nacional, seguido pela primeira temporada do Casamento às Cegas Brasil, da Netflix, e o estreante The Masked Singer Brasil, surpresa da Globo no segundo semestre de 2021.

Intitulado #SóRolounoTwitter, o levantamento também apontou quais as novelas e os programas de entretenimento que mais movimentaram o público brasileiro nas redes sociais. Entre os folhetins exibidos em 2021 a campeã foi Amor de Mãe, enquanto o Fantástico superou a concorrência de outros sucessos como Jornal Nacional e Mais Você.

Confira abaixo o top 6 do ranking global:

  1. Big Brother Brasil
  2. Jujutsu Kaisen
  3. Squid Game (Round 6)
  4. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
  5. WandaVision
  6. A Fazenda 13

Confira também o ranking nacional:

  1. BBB
  2. A Fazenda
  3. No Limite
  4. Power Couple Brasil
  5. Casamento às Cegas Brasil
  6. The Masked Singer Brasil
  7. Soltos em Floripa
  8. De Férias com o Ex Brasil
  9. Ilha Record
  10. MasterChef Brasil

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.