Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GRAVAÇÕES EM RISCO

Aumento de casos de Covid-19 no Rio acende alerta na Globo; saiba mais

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé de máscara durante entrevista ao Fantástico, em agosto, nos bastidores das gravações de Amor de Mãe, na Globo

Regina Casé usa máscara nos bastidores das gravações de Amor de Mãe, na Globo; entrevista ao Fantástico

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2020 - 8h00
Atualizado em 9/12/2020 - 10h24

O aumento de casos da Covid-19 no Rio de Janeiro acendeu um alerta na Globo: talvez seja necessário reduzir as atividades em estúdio como medida de segurança contra o vírus. A emissora estuda a possibilidade de diminuir o ritmo de gravação de séries e novelas --produções que exigem equipes com muitas pessoas.

De acordo com a coluna de Carla Bittencourt, do jornal Extra, a Globo pretende reduzir a produção de novelas e séries inéditas a partir do dia 4 de janeiro, com a intenção de retomá-las apenas quando a vacinação contra o novo coronavírus começar no Brasil.

As próximas novelas Um Lugar ao Sol, da faixa das nove, e Nos Tempos do Imperador, das seis, devem ter seus trabalhos interrompidos mais uma vez. 

Ao Notícias da TV, a Globo afirmou em nota que os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança, mas ressaltou que está ciente do avanço da doença que já matou quase 180 mil pessoas só no Brasil.

"Continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da Covid-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias", declarou a Comunicação da emissora.

Ainda segundo a coluna do Extra, a Globo entende que o aumento no número de casos da doença pode acarretar no atraso das gravações se funcionários forem infectados também, além da causar estresse e custo para manter a operação de guerra armada nos bastidores para conseguir voltar com a produção de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, por exemplo.

Apesar dos protocolos, diversos atores contraíram a doença ao longo do caminho, como Jéssica Ellen, Flávia Alessandra,Rafael Cardoso e Rodrigo Simas

Então, a alternativa mais óbvia encontrada pela emissora é reduzir ao máximo o número de funcionários circulando dentro dos Estúdios Globo. 

Outro fator levado em consideração pela direção do Entretenimento é a intenção de concentrar esforços no BBB21, que oferece a possibilidade de controle maior da doença entre o elenco e a produção, além de gerar bons retornos financeiros aos cofres da Globo. A nova edição do reality deve estrear em janeiro na TV. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.