Retrospectiva
Reprodução/Record
O momento em que Phelipe Haagensen deu um beijo em Hariany Almeida sem consentimento em A Fazenda
REDAÇÃO
Publicado em 23/12/2019 - 5h13
2019 não foi o melhor dos anos para os reality shows. Na Globo, o BBB19 flopou totalmente com participantes plantas, e a vencedora foi considerada preconceituosa por muita gente. Na Record, A Fazenda teve mais de uma denúncia de assédio e uma expulsão. Até a MTV, famosa pelos realities de pegação, teve de expulsar um participante descontrolado.
Depois de 19 edições, o Big Brother Brasil já mostra muitos sinais de desgaste, e a temporada deste ano também não teve nenhum conflito, nenhuma grande emoção, apenas polêmicas sociais.
Já na concorrente, A Fazenda rendeu bastante no começo, com altas brigas entre as subcelebridades barraqueiras. Mas, conforme os participantes mais impactantes foram sendo eliminados, o programa também perdeu muito de sua graça, e mais uma denúncia de assédio movimentou os fãs na internet.
Relembre cinco dos piores destaques dos reality shows em 2019:
reprodução/tv globo
Os próprios colegas de confinamento de Alan Possamai o acusaram de ser muito planta
A Globo até que tentou estimular os participantes do BBB19 com jogos, provas e festas, mas o grande talento deles era para serem só enfeite mesmo. Alan Possamai, que ficou em segundo lugar no reality, foi chamado pelos próprios colegas de planta, alguém que "não fede nem cheira".
A passividade dos brothers diante dos conflitos do confinamento incomodou até a própria Globo, que usou o apresentador Tiago Leifert para dar broncas nos confinados, pedindo mais empenho no jogo. Não funcionou.
reprodução/tv globo
Paula von Sperling venceu o BBB19 mesmo após fazer declarações bastante preconceituosas
A vencedora do BBB19, Paula von Sperling, ganhou repercussão e fãs no programa justamente por suas declarações "polêmicas". Ela foi acusada de racismo quando disse que era contra cotas raciais e que achava que ser chamada de "loira burra" era a mesma coisa do que um negro sofrer preconceito, entre outras "opiniões".
Paula também chegou a ser indiciada por intolerância religiosa --ela disse que tinha medo de Rodrigo França porque ele falava de Oxum. Nada aconteceu com a mineira, que não só não foi presa como também ganhou R$ 1,5 milhão.
reprodução/record
Hariany Almeida e Phelipe Haagensen protagonizaram um dos maiores barracos do reality
O ator Phelipe Haagensen desrespeitou as meninas de A Fazenda logo no início do reality. Todas ficaram tensas na presença dele, principalmente Hariany Almeida. Ele deu um beijo sem consentimento na participante, durante uma briga, porque disse que a achava muito bonita. A ex-BBB fez a denúncia formal de assédio à produção na madrugada de 27 para 28 de setembro, mas a produção enrolou e só expulsou Haagensen na noite do dia 29, para tentar aumentar a audiência.
reprodução/record
Lucas Viana passou a mão pelo corpo de Hariany Almeida depois que ela disse "não" para ele
Hariany sofreu assédio de dois homens em A Fazenda. O segundo assédio aconteceu depois de uma festa no fim de novembro, quando Lucas se deitou em sua cama e começou a passar a mão em seu corpo. Hari disse "não" e pediu que ele saísse, mas Viana insistiu.
Depois da tentativa sem sucesso, o "bebezão" desistiu e foi para a cama. Apesar do apelo do público e de ser pressionada pelos patrocinadores, a Record decidiu ignorar o fato e mantê-lo no reality rural. Lucas Viana foi consagrado pelo público como o vencedor de A Fazenda 11.
reprodução/mtv
Pedro Calderari partiu pra cima de Stéfani Bays em briga que lhe rendeu uma expulsão
No programa de pegação da MTV, pela primeira vez aconteceu a expulsão de um participante. Pedro Calderari foi expulso da quarta temporada do De Férias com o Ex após agredir verbalmente e fisicamente Stéfani Bays. O empresário carioca se exaltou ao ser desmascarado em uma brincadeira e partiu para cima da colega. Ele a chamou de vagabunda, cuspiu em sua cara e desferiu uma cotovelada. A MTV o retirou do reality show.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.