Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NATHALIA ARCURI

Apresentadora se revolta com Sikêra, cobra atitude da RedeTV! e pede demissão

REPRODUÇÃO/REDETV!

Nathalia Arcuri com um coque no cabelo, blusa de gola alta e com a mão indicando para suas costas

Nathalia Arcuri no Me Poupe Show; apresentadora decidiu cancelar seu programa na RedeTV!

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 17h57
Atualizado em 7/7/2021 - 18h10

A jornalista Nathalia Arcuri cancelou seu contrato com a RedeTV! após cobrar uma posição da emissora a respeito do escândalo envolvendo Sikêra Jr., que chamou os homossexuais de "raça desgraçada" ao vivo no Alerta Nacional. Insatisfeita com a omissão da emissora, ela optou por descontinuar o Me Poupe! Show. "Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis", justificou em nota.

Embora tivesse um horário fixo na grade semanal da RedeTV!, a jornalista pagava pelo espaço, e todos os lucros que obtinha com patrocínios e anunciantes ficavam exclusivamente com ela.

A reportagem apurou junto a pessoas próximas de Nathalia que os comentários de cunho homofóbicos não foram os únicos responsáveis pela decisão da educadora financeira. Nessa semana, o apresentador fez piadas machistas e sexistas em seu telejornal, e isso foi a gota d'água.

Em nota enviada ao Notícias da TV, Nathalia não citou diretamente Sikêra Jr., mas deixou claro que seus valores são inegociáveis.

"Em tudo que eu faço e em todos os projetos da minha empresa, os princípios e valores são inegociáveis. A missão da Me Poupe é ensinar para libertar!. É sobre ser livre para fazer as próprias escolhas. A decisão de ir pra TV aberta sempre foi mais um caminho pra nosso propósito de levar a educação financeira mais longe, a pessoas que não têm acesso à internet, como tantas ainda no Brasil", informou.

Nathalia Arcuri seguirá com seu programa de educação financeira descomplicada em outras plataformas, como seu site e canais no YouTube e plataformas de podcast, além de compartilhar dicas em suas redes sociais.

A apresentadora informou que seu programa será exibido até 20 de julho, tendo apenas mais duas edições prontas para serem veiculadas.

Procurada, a RedeTV! confirmou a saída de Nathalia Arcuri, mas não citou o agravante de Sikêra Jr. como motivo. "A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.