Nathalia Arcuri
Divulgação/Band
A jornalista Nathalia Arcuri, que apresentará o reality show Me Poupe, Dívidas Nunca Mais, na Band
FERNANDA LOPES
Publicado em 25/9/2019 - 5h30
O caminho de Nathalia Arcuri e do reality que ela criou é longo. Em 2012, a jornalista pensou em ter um programa em que ajudaria pessoas endividadas a se reerguerem. Apresentou sua proposta na Record, mas a emissora não deixou que ela tocasse o projeto nem nunca levou a ideia para a frente. Três anos depois, Nathalia pediu demissão, criou um canal no YouTube, ficou rica na internet e agora estreia o reality Me Poupe na Band.
Nathalia começou a carreira no SBT e foi contratada pela Record em 2009. Lá, começou como repórter, com salário de aproximadamente R$ 9 mil. Ela cresceu na empresa e, em 2012, apresentou um projeto de reality financeiro para o Hoje em Dia.
"Duas semanas depois, o assistente de direção veio me falar que a ideia era tão boa que o apresentador iria fazer e eu não. Descobri que ele tinha especialidade, tinha estudado mesmo [Economia]. Eu só era poupadora e investidora. Às vezes é de credencial que você precisa", ela desabafou num vídeo que publicou no YouTube.
Nathalia chamou esse caso de "puxada de tapete", mas o programa nunca chegou a ser desenvolvido pela Record. "Eu tentava, tentava, cheguei a gravar piloto desse reality, nunca foi ao ar. As pessoas falavam: 'Nathalia, a fulana de tal explodiu o silicone dela, isso é mais importante do que o seu reality'. Isso não me deixava pra baixo, eu ficava com mais faca no dente pra fazer aquilo acontecer", falou.
Em 2015, Nathalia tomou coragem e pediu demissão da Record para criar seu canal, o Me Poupe. Ela dá dicas sobre educação financeira e cresceu muito na área. De lá para cá, contratou uma equipe, lançou livro, virou garota-propaganda de marcas e se tornou dona do maior canal de finanças do mundo, com 4 milhões de inscritos.
No fim do ano passado, Nathalia lançou o reality Me Poupe de forma independente, em seu canal. "Claro, com recursos bem reduzidos, daquele jeito, na raça e na coragem", diz a jornalista.
Neste ano, ela fez uma parceria com a Band e com a Endemol para produzir o reality Me Poupe, Dívidas Nunca Mais. A proposta é a mesma da realizada na internet: a cada episódio, a jornalista ajuda uma pessoa a sair das dívidas e se tornar uma investidora em apenas um mês. Mas a produção ficou bem maior, e ela acredita que o alcance do programa também crescerá.
"Sou obstinada a trazer um reality de educação financeira pra TV desde 2012. Hoje, é uma grande honra estar aqui na Band, que abriu as portas. Nos últimos sete anos trabalhei incansavelmente pra que isso fosse possível. Sempre acreditei que os veículos de comunicação em massa fossem capazes de transformar o mindset [mentalidade] coletivo. Por isso eu nunca desisti da TV", conta.
Com o programa, que terá 12 episódios de 70 minutos cada e estreia na próxima segunda-feira (30), Nathalia acredita que conseguirá ensinar educação financeira a telespectadores dos cantos mais longínquos do Brasil, com uma ajudinha do entretenimento.
"A gente tem que ir até a pessoa, por isso a televisão é tão importante. Quando a gente fala sobre dinheiro, é tão doloroso que evita buscar qualquer tipo de informação a respeito. Por isso o entretenimento é a vaselina da educação. Você passa o entretenimento, enfia a educação e consegue o resultado no final. Só pra explicar de um jeito bem explícito. Eu espero que gostem, que aprendam e que me ajudem a cumprir o propósito do Me Poupe, que é desfuder o Brasil", conclui.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.