Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO TV FAMA

Aposta da RedeTV!, Julio Rocha desabafa: 'Não tomei lugar do Nelson Rubens'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Julio Rocha em publicidade para seu Instagram

Julio Rocha em publicidade para seu Instagram; ex-galã da Globo é novo apresentador do TV Fama

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 1/4/2021 - 7h16

Um convite inesperado. É assim que Julio Rocha, 41 anos, define sua contratação para ser o novo apresentador do TV Fama, na RedeTV!. Em um espaço de três dias, o ex-galã da Globo virou uma das apostas do programa ao lado de Alinne Prado e Lígia Mendes. A saída de Nelson Rubens e Flávia Noronha abalou os telespectadores da emissora. "Eu não tomei o lugar dele", frisa o novo âncora diante das especulações sobre o troca-troca.

Inicialmente, Rocha havia sido sondado para comandar um simples evento da RedeTV!. Da conversa despretensiosa para um café, surgiu a proposta para comandar um dos carros-chefes da empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

"Foi tudo muito recente. Fui convidado, primeiramente, para ser o mestre de cerimônias da renovação da grade e dos lançamentos dos novos programas. No meio do processo, praticamente há alguns dias, fui percebendo que talvez houvesse interesse. Foi coisa de dois ou três dias e recebi a notícia de que tinha dado certo a negociação e que eles me queriam para apresentar o programa", entrega o ator ao Notícias da TV.

Rocha estava no lugar certo e na hora certa. Para ele, ser o novo contratado da RedeTV! foi uma situação "espiritual ou cósmica". "O que me fez ir para lá é algo inexplicável. Realmente, não tenho nenhum material como apresentador. Por alguma razão, eles intuíram que eu tinha capacidade para assumir tal responsabilidade: um programa ao vivo. Para mim, é uma coisa poderosa e muito emocionante. Não sei como puderam depositar tanta confiança em mim", admite.

"Foi quase inexplicável. Nunca entreguei um currículo na RedeTV!. Nunca procurei alguém de lá. Tive a oportunidade de ir uma vez lá, há uns 20 anos. Fui na Luciana Gimenez, e ela foi uma querida comigo. [A contratação] Foi uma coisa surpreendente, de verdade. Por outro lado, é um sonho que só as pessoas mais íntimas sabiam", revela.

Das conversas com a alta cúpula da emissora, o ator ouviu que seu trabalho como influenciador digital e seus conteúdos nas redes sociais abriram os olhos da direção. A negociação meteórica fez com que Rocha não precisasse de teste ou gravasse um piloto do novo formato do TV Fama. Não há previsão para sua estreia, ele agora aguarda as ordens de seus novos patrões.

Aceitar o desafio como apresentador não fará ele se afastar do ofício de ator. O contrato da RedeTV! o libera para projetos no streaming, por exemplo. Ele também pretende voltar ao teatro quando a pandemia permitir.

Além de uma negociação maleável, ele admite que outro fator foi crucial para aceitar o cargo na TV: o salário. "A proposta foi incrível", entrega, sem dar números, mas com grande animação ao dizer "incrível".

"Só que o que me fez participar disso tudo é porque realmente o mundo está em uma profunda transformação. Eu estou buscando qualidade de vida. Nunca saí de São Paulo, sempre vivi uma vida de hotel e avião", conta.

"O mundo foi se transformando. Algumas questões foram se desenrolando de uma forma surpreendente. Eu ter conhecido a narrativa da empresa [da RedeTV!], que eu não conhecia, saber para onde eles querem levar tudo, [ver] a liberdade que eles demonstram que vou ter e a confiança que me deram, isso foi o que me moveu como artista para aceitar. E quando houve a proposta financeira, ela foi muito legal", reconhece, aos risos.

Substituto de Nelson Rubens

Ser anunciado como novo apresentador do tradicional programa de fofocas fez Rocha se assustar com a repercussão. Desde terça-feira (30), seu celular não parou. Seu nome também entrou no círculo de especulações. Afinal, quando se pensa em TV Fama, se pensa em Nelson Rubens. O experiente comunicador foi afastado após 20 anos no posto.

"Nelson é um cara que está no inconsciente de cada brasileiro. Um cara que fez história. Não tive contato nenhum com ele e, infelizmente, nunca o encontrei. Mas o admiro pelo legado e a importância que ele tem para nossa cultura", considera.

No entanto, o fato é que Rocha agora está no lugar daquele que tanto reverencia. "Eu não tomei o lugar dele. Ele é uma entidade. Um patrimônio. Ele é ele em qualquer lugar. Só estou assumindo temporariamente uma coisa que não é minha e que vou tentar contribuir humildemente. E eu entendo que agora ele vai ganhar uma chance para tentar desenvolver outras coisas que, por causa da TV, muito possivelmente não tenha conseguido concretizar", pondera.

De acordo com a assessoria de imprensa da RedeTV!, o ex-apresentador do TV Fama segue contratado da casa, o que deixou Rocha feliz e satisfeito. "Que legal! Eu não sabia. Massa!", comenta ao ser informado sobre a situação do profissional que vai substituir.

Se um dia puder cruzar com o comunicador nos corredores da emissora ou até mesmo ter a chance de trabalhar com ele no TV Fama ou em outra produção, a nova aposta da TV admite que será mais uma coisa a se comemorar. "Sempre quis estar perto de pessoas que são profundamente conhecedoras daquilo que fazem. Ele é um mestre. Um cara que eu teria o privilégio de estar junto", finaliza.

Veja publicação de Julio Rocha sobre sua contratação pela RedeTV!:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.