Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI APRONTAR

Lúcifer empurra José para 'bonde da desgraça' em Gênesis; entenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Igor Rickli em cena de Gênesis: caracterizado como um servo, personagem olha com atenção para alguém fora do quadro

Lúcifer (Igor Rickli) em cena de Gênesis: satanás instigará briga entre os irmão de José (Juliano Laham)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 13h54

Lúcifer (Igor Rickli) atiçará os irmãos de José (Juliano Laham) em Gênesis. O tinhoso se vestirá como um servo e contará aos rapazes que seu senhor está interessado em fazer negócios com Israel (Petrônio Gontijo). Ardiloso, o capeta soltará que os poderosos da região sabem que o protagonista herdará o poder do patriarca.

O anjo caído plantará a semente da discórdia no capítulo desta quinta (2). O personagem aparecerá no meio do campo e puxará conversa com o grupo com a desculpa de que está com sede. Os homens irão ajudá-lo. 

"Muito obrigado! Já tô caminhando um bom tempo sem encontrar água", dirá Lúcifer. Rúben (Felipe Cunha) perguntará qual é o percurso do forasteiro, e o capeta mentirá que irá para Siquém.

Simeão (Igor Cotrim) simpatizará com o estranho e lhe dará uma dica mais proveitosa: "Geralmente Siquém é muito bom pro pastoreio. Mas ultimamente a região de Dotã tá melhor. Vamos pra lá", completará o vilão. 

Antes de partir, Lúcifer puxará um novo assunto com os rapazes: "Por acaso já passaram pelo acampamento de um homem chamado Israel? Meu senhor ouviu dizer que ele é um homem muito próspero e queria tentar fazer negócios com ele", dirá, com inocência. 

Cabeça vazia...

"Somos filhos de Israel", responderá Judá (Thiago Rodrigues), com orgulho. O capeta soltará: "Mas que coincidência! E qual de vocês é José?", atiçará. 

Rúben fechará a cara e perguntará por que o forasteiro quer saber do protagonista. Com desdém, o personagem vivido por Igor Rickli explicará que José será o primogênito, portanto, herdará as riquezas de Israel.

O filho mais velho de Lia (Ingra Lyberato) o corrigirá, com raiva: "José não é o primogênito! Sou eu. Onde você ouviu esse absurdo?", questionará. Lúcifer mentirá que todos da região comentam sobre a fama do rapaz:

Mas, por favor, me desculpa pelo equívoco. Vou passar a informação correta pro meu senhor... Que o primogênito de Israel na verdade é...  Como é mesmo o seu nome?

...Oficina do diabo

O ambicioso interpretado por Felipe Cunha responderá a contragosto: "Rúben!". Lúcifer notará que conseguiu "aplicar na mente" do invejoso e sairá de perto do grupo com uma desculpa qualquer. 

"Sim, que Rúben é o primeiro da linhagem de Israel, com quem devemos tratar de negócios! Não vou me esquecer. Com licença", finalizará, satisfeito.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.