Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Uefa convida Globo, SBT, Disney e Warner para negociar Eurocopa de 2024 no Brasil

DIVULGAÇÃO/UEFA

Jogadores da Itália levantam o troféu da Eurocopa, em um pódio azul. Todos eles usam a camisa azul da seleção italiana, com exceção dos goleiros, que estão de amarelo

Jogadores da Itália celebram título na última Eurocopa: torneio de 2024 entra no radar das TVs

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 10h00

A agência CAA 11, que negocia oficialmente os direitos de transmissão dos eventos de seleções da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) em todo o mundo, convidou empresas de comunicação no Brasil para vender seus torneios de seleções no ciclo a partir de 2023, após a Copa do Mundo do Catar. Entre os principais, estão a Eurocopa de 2024 e a Nations League. 

O convite foi uma espécie de aviso de que a negociação vai começar nos próximos meses e é praxe em transações do tipo. A Uefa faz este mesmo trâmite para a venda dos torneios de clubes, como a Champions League e a Europa League, negociados recentemente no mercado brasileiro.

Segundo apurou o Notícias da TV, empresas como Globo, SBT, Disney e WarnerMedia, além de algumas "big techs" da internet, foram convidadas. A ideia da Team é começar a discutir os eventos ainda neste ano, com conclusão da negociação no primeiro semestre de 2022.

O principal filé é a Eurocopa 2024. Disputado na Alemanha, o torneio está marcado para acontecer entre 14 de junho e 14 de julho daquele ano. A edição de 2020 (mas disputada em 2021) foi um sucesso na TV brasileira, com Globo e SporTV batendo recordes.

Outros eventos que estarão disponíveis para possíveis interessados são a Uefa Nations League e as Eliminatórias para a Eurocopa 2024 e para a Copa do Mundo de 2026. Estes eventos atualmente são da WarnerMedia, que os exibe no TNT Sports desde 2018 e na plataforma Estádio TNT Sports.

Uma estratégia que pode ajudar na negociação é a cobertura por streaming. A Uefa vendeu seus torneios de clubes para empresas que tem boa penetração com plataformas on-line no Brasil, para tentar alcançar uma audiência mais jovem e que fica muito conectada na internet.

A Champions League, por exemplo, estará no HBO Max, enquanto a Europa League e a Conference League estão confirmadas no Star+, que será lançado em 31 de agosto. A Globo também exibiu a Eurocopa 2020 no Globoplay, com 12 jogos exclusivos na plataforma.

A coluna procurou a agência CAA 11 na quinta-feira (12) para falar sobre a rodada de negociações, mas não obteve retorno até a conclusão deste texto.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.