Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGO LEGAL

Após SBT perder ibope por 'ignorar' Marília, Portiolli troca torta na cara por homenagem

REPRODUÇÃO/SBT

Celso Portiolli tem expressão de pesar no cenário do Domingo Legal; um telão ao fundo mostra a imagem de Marília Mendonça

Celso Portiolli no cenário do Domingo Legal especial em homenagem à cantora Marília Mendonça

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 12h06

Bastante criticado por ter "ignorado" a morte de Marília Mendonça (1995-2021) e manter a sua grade no ar sem alterações, o SBT perdeu ibope e viu o público fugir para outras emissoras e outros canais que fizeram a cobertura ao vivo do acidente e do velório. Neste domingo (7), para tirar o atraso e evitar mais resultados ruins, Celso Portiolli cancelou a tradicional torta na cara do Passa ou Repassa para fazer uma homenagem à cantora.

O Domingo Legal trocou o clima de festa habitual e apresentou um Portiolli sóbrio, em frente a um telão que exibia a imagem de Marília. O programa ainda mostrou vários vídeos que relembraram a carreira da sertaneja, homenagens de outros famosos e entradas ao vivo de repórteres em Goiânia, onde ela foi velada e enterrada no sábado (7).

Originalmente, a ideia é que Portiolli recebesse os músicos do Art Popular Evandro, Pimpolho e Ricardo em uma disputa contra Cocielo, Igão e Mítico, do podcast PodPah, no Passa ou Repassa. A edição ainda marcaria a estreia da assistente de palco Camila Lobo, ex-Domingão do Faustão. Tudo isso foi cancelado e substituído por lembranças da cantora.

O programa Eliana também vai homenagear Marília Mendonça --o dominical vai reexibir uma surpresa que a sertaneja fez para a apresentadora em seu aniversário, na edição de 22 de novembro do ano passado.

Segundo o site TV Pop, a audiência do SBT sofreu com a decisão de não investir na cobertura do acidente e do velório, como todas as outras emissoras fizeram. Na sexta (5), com a novela mexicana Te Dou a Vida, a rede de Silvio Santos ficou atrás de Globo, Record e Band, que focaram na tragédia.

No sábado (6), o SBT marcou 2,8 pontos na Grande São Paulo entre 6h e meio-dia, com a exibição de desenhos animados. A audiência estava tão ruim que, mesmo após a Record encerrar o Fala Brasil para exibir o religioso The Love School, a emissora de Silvio Santos continuou atrás e registrou 3,8 pontos contra 4,6 da atração apresentada por Renato e Cristiane Cardoso, genro e filha de Edir Macedo, respectivamente.

Os índices de audiência são prévios e podem sofrer alteração. Os dados consolidados serão divulgados apenas na manhã de segunda (8).

Confira homenagens a Marília Mendonça:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.