Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIELA MEDVEDOVSKI

Intérprete de Pilar assume erro em 'racismo reverso' de Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medvedovski, caracterizada como a Pilar de Nos Tempos do Imperador, leva as mãos ao rosto em expressão de choque

Gabriela Medvedovski em cena como a Pilar de Nos Tempos do Imperador; erro grosseiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 7h58

Protagonista de Nos Tempos do Imperador, Gabriela Medvedovski admitiu que a novela das seis da Globo errou feio ao exibir uma cena em que sua personagem, a branca Pilar, foi vítima de preconceito por querer morar com o negro Samuel (Michel Gomes) na Pequena África. O chamado "racismo reverso", claro, não existe.

"A repercussão veio para que a gente se questionasse sobre o que estava acontecendo ali. A gente conversou e pôde debater e entender onde errou, onde a empresa errou como um todo", assentiu ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo.

"Sempre que tem uma repercussão diferente, mais negativa, isso serve para refletirmos sobre o que trouxe esse desconforto. Se os questionamentos vêm para construir, para a gente debater e crescer, acho válidos. Nesse caso, foi tudo muito válido", valorizou a atriz.

A autora da novela, Thereza Falcão, já havia admitido que a sequência era um "erro grosseiro". "Foi péssimo. Pedimos muitas desculpas. Eu mesma quando vi a cena aqui em casa, falei: o que foi isso? Todos os capítulos que vão ao ar até o 24 foram escritos em 2018, gravados na ampla maioria em 2019", escreveu ela na internet.

"Na época não contávamos com uma assessoria especializada, o que só aconteceu no ano passado, com a entrada do [pesquisador de cultura afro-brasileira] Nei Lopes. Hoje assisto a muitas cenas com uma sensação muito longínqua. Mais uma vez pedimos desculpas por cometer um erro grosseiro como esse", continuou a parceira de Alessandro Marson.

Gabriela também contou ao jornal que, apesar desse deslize, o público tem abraçado sua personagem. "Em geral, as pessoas gostam muito das tramas da Pilar, mas uma que toca muito é o pioneirismo dela. Vejo que se identificam com o fato de ela ter encarado a realidade, a família. Se identificam por terem conseguido fazer como ela e por não terem também."

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.