Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO MULHERES

Após sair da Globo, Fernando Rocha descarta retorno à TV: 'Período sabático'

REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Fernando Rocha esteve no Mulheres, da TV Gazeta, nesta terça-feira (30) e falou de sua saída da Globo - REPRODUÇÃO/TV GAZETA

Fernando Rocha esteve no Mulheres, da TV Gazeta, nesta terça-feira (30) e falou de sua saída da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 30/4/2019 - 16h27

Após deixar a Globo, o apresentador Fernando Rocha esteve no programa Mulheres, da TV Gazeta, na tarde desta terça-feira (30) e falou sobre sua saída da emissora, sobre os trabalhos que tem feito em sua nova fase profissional e também aproveitou para descartar um retorno à TV em curto prazo. "Estou num período sabático", enfatizou.

"Eu trabalhei na Globo durante 30 anos, fiquei debaixo de um cobertor muito quetinho, sem colocar a cabeça para fora. Está muito cedo para pensar nisso [retornar à TV]. Estou num período sabático", disse.

O ex-apresentador do Bem Estar agora tem viajado o país dando palestras sobre as mudanças em seu estilo de vida desde que passou a trabalhar em um programa que fala sobre a importância de cuidar da própria saúde.

"É uma palestra sobre a minha experiência e a minha descoberta ao fazer um programa sobre saúde, como eu me redescobri. Falo de três pilares que são importantes. Primeiro, a corrida. A segunda é o emagrecimento. Emagreci 20 kg de uma maneira saudável. O terceiro é a dança", explicou.

Rocha, que esteve no último fim de semana no Passa ou Repassa, quadro do Domingo Legal, do SBT, disse que também está se dedicando a um novo livro, em que contará como foram seus 30 anos na Globo.

"Ele se chamará O Encontro da Clara com o Ovo: O Dia em que Comecei a Sair da Globo", antecipou o apresentador.

Fora da Globo

Fernando Rocha deixou o Bem Estar no fim de fevereiro, quando a Globo decidiu não renovar seu contrato, que vai até agosto. Ele foi dispensado porque o programa de saúde não tem mais espaço e porque o perfil do jornalista não se encaixava mais na atração, que ficou mais séria. Após o afastamento, apresentador disse que se dedicaria a palestras e anúncios publicitários.

Logo após a saída dele, Mariana Ferrão pediu demissãoSegundo a jornalista, para se dedicar a projetos pessoais. Os rumores de que o Bem Estar chegaria ao fim foram concretizados após a assinatura do contrato de apresentadora de quadro por Michelle Loreto. A jornalista assumiu temporariamente a titularidade da atração, que virou um quadro do programa Encontro, de Fátima Bernardes. 

Carreira de Fernando Rocha

O jornalista de 51 anos está na Globo desde 1993. Começou em Minas, como repórter de assuntos locais de Belo Horizonte. Em 1997, passou a trabalhar com esportes e registrava seu bom humor enquanto repórter. Decidiu, então, arriscar e virou apresentador do Globo Esporte em Recife. Ao mesmo tempo, produzia reportagens para o Jornal Nacional e Esporte Espetacular, para todo o país.

Em 2003, Rocha se transferiu para São Paulo, onde cobriu o Campeonato Brasileiro, Copa América, Stok Car e Fórmula 1. Até que decidiu mudar de ares. Em 2009, Rocha foi convidado a participar do projeto Bem Estar, que só seria lançado dois anos depois. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.