NOVOS PLANOS
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Juliana Paiva e Flávia Alessandra: mudança na escala de seus próximos trabalhos na Globo
GABRIEL VAQUER
Publicado em 30/4/2019 - 11h32
Atualizado em 30/4/2019 - 13h26
A Globo decidiu tirar Flávia Alessandra e Juliana Paiva do elenco de Amor de Mãe, novela das nove escrita por Manuela Dias e que irá ao ar depois de A Dona do Pedaço. A intenção é dar um tempo maior de descanso de imagem para ambas. Elas foram remanejadas para Salve-se Quem Puder, trama que o autor Daniel Ortiz prepara para a faixa das sete.
De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, Flávia e Juliana serão mãe e filha no novo folhetim, previsto para ir ao ar no início de 2020.
Mudanças na reserva de atores são comuns na Globo. O Notícias da TV apurou que a troca foi feita na semana passada, motivada por dois fatores principais: descanso de imagem e necessidade da produção.
Ortiz e sua equipe precisavam de duas atrizes nas faixas de idade e com os perfis que elas têm. Flávia e Juliana também já haviam sido testadas como mãe e filha na fracassada Além do Horizonte (2013), o que vai ajudar a produção a não gastar tanto tempo com uma preparação que as deixe mais próximas.
Outro argumento a favor de Salve-se Quem Puder foi que ambas conseguirão um tempo maior para descansar de imagem. Juliana ficará um ano fora do ar, já que O Tempo Não Para terminou em janeiro. Já Flávia Alessandra passará nove meses, visto que deixou O Sétimo Guardião em março. Ambas estariam no ar em novembro se continuassem escaladas para Amor de Mãe.
Salve-se Quem Puder começou sua escalação recentemente. Flávia e Juliana são os primeiros nomes reservados para a produção, que também negocia com Mariana Ximenes para ser um de seus principais nomes. Pesa contra o fato de a atriz estar negociando com Nos Tempos do Imperador, mas Ortiz tentará se aproveitar da parceria bem-sucedida que construiu com a loira em Haja Coração (2016).
A novela será a primeira obra totalmente original de Daniel Ortiz na Globo. Pupilo de Silvio de Abreu, atual diretor de Dramaturgia da emissora, suas outras tramas, Alto Astral (2015) e Haja Coração, foram concebidas por outros escritores.
Haja Coração foi um remake de Sassaricando (1987), novela de Silvio de Abreu que foi um dos maiores sucessos da década de 1980 na faixa das 19h. Já Alto Astral se baseou numa sinopse de Andrea Maltarolli (1962-2009) --o argumento da autora vagou na Globo por algum tempo, e acabou reaproveitado pelo novelista. Ele também foi supervisor de texto de Malhação: Vidas Brasileiras (2018).
Ortiz entrará no ar logo após Bom Sucesso, que marca a volta de Rosane Svartman e Paulo Halm, de Totalmente Demais (2016), ao horário das 19h. A dupla estreia em julho, logo depois de Verão 90, que tem subido os índices da Globo no horário.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho
Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia.
Helena apoia a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.