Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'É MENTIRA'

Ana Maria Braga desmente fake news e nega saída da Globo: 'Passou do limite'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você desta terça-feira (30); apresentadora desmentiu propagandas enganosas - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você desta terça-feira (30); apresentadora desmentiu propagandas enganosas

LUIZA LEÃO

Publicado em 30/4/2019 - 9h47
Atualizado em 30/4/2019 - 10h31

Ana Maria Braga reagiu no Mais Você desta terça-feira (30) a uma série de propagandas que envolvem seu nome em notícias falsas, como a de que estaria deixando a Globo. A apresentadora, que já acionou advogados para cuidar do caso, reclamou desse tipo de anúncio caça-clique. "Já passou um pouco do limite", disse na abertura do programa.

Em um dos anúncios veiculados na internet nos últimos dias, Ana Maria é vítima de uma falsa notícia para atrair leitores. "Ana Braga saiu da Globo e lançou produtos para emagrecer", diz a manchete. O texto, no entanto, trata de outra coisa: de produtos que prometem milagres no corpo dos usuários.

"Usam essa chamada, que aparece aí na internet, nos computadores de todo mundo, para que você vá para uma página que vende um comprimido que dizem que eu tomo para emagrecer. Eu nem tomo comprimido para emagrecer", reagiu Ana Maria no Mais Você, indignada.

Louro José chegou a brincar com a situação: "Se você tomar comprimido, aí que você vai sumir, vai embora mesmo".

A apresentadora disse que nos últimos dias foi procurada por amigos preocupados com seu futuro na Globo. "Eu queria fazer um comentário para tranquilizar a todos. Eu tenho amigos me ligando para perguntar se eu pedi demissão da Globo ou se eu vou sair da emissora", contou.

"Eu não vou sair da Globo. Não tenho previsão de me aposentar e não vou me demitir nem esse ano, nem ano que vem. Isso é mentira, tá? Então bora tocar o nosso barco", enfatizou. Ela trabalha na Globo há 20 anos e está perto de comemorar a 5.000ª edição de seu programa. 

Segundo a assessora de imprensa de Ana Maria, a apresentadora já tem advogados trabalhando para coibir notícias falsas sobre ela. O problema é que eles não conseguem encontrar as pessoas responsáveis pela invenção das mentiras, porque os sites muitas vezes são hospedados em domínios obscuros, em outros países. Há dificuldades de rastrear onde estão e quem são seus criadores, assim como os responsáveis pelo produto de emagrecimento ao qual ela é associada. 

"Não localizam a empresa. Teve uma época em que [as notícias falsas diziam que] ela ia morrer, agora dizem que ela pediu a conta na Globo. Esses sites ficam hospedados nos lugares mais absurdos do mundo, localizar essas pessoas, a origem do problema, é bem complicado. É um processo de fake news, ela é vítima, infelizmente não tem muito pra onde correr", diz Silvia Pacolla, assessora de Ana Maria.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.