Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DA TV PARA A INTERNET

Após saída da Globo, Alexandre Garcia anuncia que terá canal na web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ex-comentarista do Bom Dia Brasil, na Globo, Alexandre Garcia promete criar canal na internet - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ex-comentarista do Bom Dia Brasil, na Globo, Alexandre Garcia promete criar canal na internet

REDAÇÃO

Publicado em 31/12/2018 - 13h05

Após passar 30 anos na Globo, Alexandre Garcia pediu demissão da emissora na última semana. A saída aconteceu de forma amigável. Agora sem vínculo com a empresa, o jornalista confirmou que vai criar um canal próprio na internet, além de continuar com a sua coluna diária na rádio Eldorado e com artigos publicados em jornais impressos. No Twitter, sua principal rede social, Garcia conta com mais de 820 mil seguidores.

Ainda não se sabe se o ex-comentarista do Bom Dia Brasil criará um canal no YouTube ou se optará por outra plataforma, como um blog ou até mesmo um podcast. "Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter. Obrigado, querida", escreveu Alexandre Garcia em resposta a um pedido da ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.

"Creio que a sua saída da Globo será muito ruim para a emissora, mas será pior ainda para o público, que não contará com seu exemplo de jornalismo sério na TV, tão raro nos dias atuais. Te acompanharemos onde for. Espero que se anime em ter seu canal na internet", escreveu a ex-atleta no Twitter.

No início de dezembro, Garcia descumpriu os Princípios Editoriais da Globo ao apoiar o presidente eleito Jair Bolsonaro em um post no Facebook. Na ocasião, ele escreveu que a eleição de Bolsonaro representa "uma revolução de ideias".

Em sua coluna Poder e Política, que foi ao ar na rádio Eldorado FM de São Paulo nesta segunda-feira (31), ele voltou a defender as medidas do presidente, que começa o seu mandato no dia 1º de janeiro de 2019.

"É uma trabalheira danada [ter posse de arma]. Tudo para desestimular a posse e estimular o assalto. Lá nos Estados Unidos, é diferente. O bandido está sempre com a convicção de que aquela velhinha que está em casa tem uma espingarda pronta pra passar chumbo na traseira do invasor. Eu aplaudo essa medida de que o registro da posse de arma [seja facilitado]", disse o jornalista, que defendeu o governo Temer e chamou a ex-presidente Dilma Rousseff de "caótica".

Caso Alexandre Garcia crie o seu próprio canal no YouTube, ele seguirá o mesmo caminho de William Waack, que migrou para a web depois de ter saído da Globo. Criado em abril de 2018, o canal Painel WW conta com mais de 23 milhões de visualizações e 560 mil inscritos.

Veja a resposta de Alexandre Garcia para Ana Paula, do vôlei, no Twitter: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.