Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESPORTE TOTAL

Band tenta roubar ibope da Globo e escala Neto para concorrer com Central da Copa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Neto com uma camisa preta nos estúdios dos Donos da Bola

Neto no programa Os Donos da Bola: ex-jogador vai comandar programa especial de Copa na Band

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2022 - 13h05

A Band decidiu entrar de vez na guerra de audiência pelo interesse do telespectador na Copa do Mundo do Catar, que começa no domingo (20). A emissora criou uma nova edição do Esporte Total, seu programa esportivo das madrugadas, com a apresentação de Neto e da jornalista Lívia Nepomuceno. A atração vai bater de frente com a Central da Copa, da Globo. 

A informação foi confirmada pelo Notícias da TV. O Esporte Total Copa, com Neto e Lívia, vai ao ar antes do Jornal da Noite, por volta de 0h. É neste horário em que está prevista também a exibição da Central da Copa na Globo, que terá Alex Escobar, Jojo Todynho, Marcelo Adnet, Fred e Lucas Gutierrez no elenco. 

Mesmo com o novo Esporte Total, a edição tradicional das madrugadas, que entra no ar após o Jornal da Noite na Band, seguirá existindo, com apresentação de Kalinka Schutel a partir de 1h10. Este continuará mais focado no noticiário, com reportagens sobre o que aconteceu durante o dia no mundo esportivo. 

No Esporte Total Copa, Neto e Lívia vão receber convidados para debater sobre a seleção brasileira, os jogos do dia no Mundial e analisar quais as chances de um possível hexacampeonato. O objetivo é aproveitar a grande repercussão e engajamento que Neto tem para dar uma opção a quem não gostar do estilo da Central da Copa. 

Curiosamente, nas noites de segunda, Neto também vai concorrer com um antigo desafeto. No mesmo horário do Esporte Total e da Central da Copa, estará no ar o Arena SBT, esportivo semanal apresentado por Benjamin Back na emissora de Silvio Santos. Back e Neto já trocaram diversas farpas. O funcionário do SBT acusa o ex-jogador de ter pedido sua cabeça e sido o responsável por sua demissão da Band em 2010. 

Mesmo sem jogos ao vivo na televisão, a Band promete uma cobertura robusta da Copa do Mundo. Ao todo, a emissora vai enviar 21 profissionais para o Catar. Denis Gavazzi, diretor de Esportes, comanda todos do Brasil. A lista conta com os narradores Ulisses Costa (Rádio Bandeirantes) e Marcelo do Ó (BandNews FM), Glenda Kozlowski, Elia Júnior, Luiz Megale, Fábio França e os comentaristas André Coutinho e Bruno Camarão.

Os repórteres Fernando Fernandes, Alexandre Praetzel, Alinne Fanelli, Lucas Herrero, Isabelly Morais, João Paulo Cappellanes e Tiago Leme estão confirmados. Outros cinco profissionais, entre repórteres cinematográficos e técnicos, completam o time. O restante da equipe ficará no Brasil. 

A Band só não fará uma cobertura ainda mais robusta por causa da Globo. A emissora recebeu um não da concorrente para a tentativa de adquirir os direitos de transmissão da Copa. A ideia era comprar os 64 jogos da competição para o BandSports, seu canal esportivo.

Mas a líder de audiência não quis perder a exclusividade nem fortalecer uma empresa que se mostrou uma concorrente mais feroz do que se imaginava. Recentemente, a Band ficou com a Fórmula 1 e superou a rival na negociação do Mundial de Clubes da Fifa.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.