Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ONE CHAMPIONSHIP

Após perder UFC, Globo ataca RedeTV! e volta a tirar evento de MMA da rival

DIVULGAÇÃO/ONE CHAMPIONSHIP

John Lineker vence cinturão do peso-galo do One

John Lineker em título do peso-galo do One Championship, que sai da RedeTV! e vai para Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/10/2022 - 12h21

A Globo anunciou, nesta sexta-feira (21), a compra dos direitos de transmissão do One Championship, maior evento de MMA (Artes Marciais Mistas) da Ásia e principal concorrente do UFC (Ultimate Fighting Championship). O contrato valerá a partir de 2023 e dá os direitos exclusivos para todas as mídias. Caberá ao One ser o principal substituto da companhia de Dana White, que assinou com a Band para a TV aberta e terá seu próprio pay-per-view.

Com a assinatura, a Globo repete a história de 2011. Pela segunda vez, a líder de audiência tira um produto de lutas da RedeTV!. Desde abril de 2021, o One Championship é atração principal do Extreme Fighting, faixa de artes marciais que ocupa a programação nas noites de sexta com audiência mediana --cerca de 1,5 ponto na Grande São Paulo.

Segundo apurou o Notícias da TV, o One Championship terá espaço amplo no Combate, com exibição de 12 eventos ao vivo por ano em horário nobre. Ao mesmo tempo, alguns cards serão reprisados pelo SporTV, o canal esportivo pago da Globo. Para vender o Combate, o One terá espaço em reportagens em TV aberta.

Fundada em 2011, a One Championship foi fundada em Singapura e lembra o estilo do antigo Pride, evento criado no Japão que revelou grandes nomes para o UFC, como Anderson Siva, Wanderlei Silva, Antônio "Minotauro" Nogueira, entre outros nomes importantes. O Pride foi comprado em 2006 pelo UFC.

Atualmente, o One tem uma extensa lista de atletas brasileiros de renome, incluindo o campeão mundial peso-galo, John Lineker; a campeã mundial peso-átomo de Muay Thai Allycia Hellen Rodrigues; o ex-campeão mundial peso-mosca One, Adriano Moraes; o ex-campeão mundial peso-galo One, Bibiano Fernandes; o competidor One peso-pesado, Marcus "Buchecha" Almeida; e a lenda do grappling, André Galvão.

Além do evento, a Globo reforçou o Combate recentemente com a Top Rank, promotora de lutas com grandes nomes do boxe, como Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard, Oscar de La Hoya, Floyd Mayweather, Robson Conceição e Esquiva Falcão.

Outra competição comprada foi o Glory, maior evento de kickboxing do mundo. A informação foi antecipada pelo Notícias da TV em agosto. O próximo evento One acontece nesta sexta (21), ainda sem a Globo, e terá no card principal a luta entre os brasileiros Lineker e Fabricio Andrade. Os fãs podem assistir ao evento a partir das 21h através do site watch.onefc.com.

TUDO SOBRE

Globo

MMA

UFC


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.