NAMING RIGHTS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Felipe Diniz no Globo Esporte SP no sábado (5): apresentador disse o nome do patrocinador do Corinthians
REDAÇÃO
Publicado em 5/9/2020 - 13h56
Um dia após anunciar uma mudança em seu protocolo comercial, a Globo citou o nome da patrocinadora da Arena Corinthians pela primeira vez no Globo Esporte. Neste sábado (5), o apresentador Felipe Diniz chamou uma reportagem sobre o jogo do Corinthians contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro e falou o nome da empresa que também investe nas transmissões de futebol da líder de audiência.
"Depois de ganhar fora de casa do Goiás na última rodada, o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena hoje, às 7 da noite. Tudo indica que Tiago Nunes vai conseguir algo que não tem sido muito comum aqui no Brasil: repetir o time titular", anunciou o jornalista.
Ontem (4), a Globo confirmou que passaria a citar os naming rights dos estádios de futebol nas transmissões esportivas. A mudança se deu após o Corinthians fechar acordo nesta semana com a empresa Hypera Pharma para batizar o seu estádio. A gigante farmacêutica é uma tradicional patrocinadora do futebol na Globo.
Com a nova postura, a emissora vai chamar de Neo Química Arena e Allianz Parque os estádios de Corinthians e Palmeiras, respectivamente. Antes, a casa do time alviverde era apresentada como Arena Palmeiras. Os novos nomes também já constam no site de Esportes oficial da Globo.
A decisão foi divulgada três dias após o Timão fechar acordo com a Hypera Pharma para batizar seu estádio em Itaquera, inaugurado em 2014. A empresa pagará R$ 300 milhões pela compra dos direitos do nome da arena. O clube receberá o valor do contrato em 20 parcelas anuais --período de duração do acordo de naming rights.
A nova regra vale a partir deste sábado (5), nas transmissões das partidas da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
"A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas. Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora", explicou a emissora em nota.
"Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país", finalizou a Globo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.