Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LILIAN RIBEIRO

Após luta contra câncer, jornalista da GloboNews entrega saia-justa com filha

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Lilian Ribeiro no Em Pauta, da GloboNews

Lilian Ribeiro no Em Pauta; jornalista entregou saia-justa com a filha após tratamento médico

Após concluir o tratamento de radioterapia devido à luta contra um câncer de mama, Lilian Ribeiro confessou ter tido uma saia-justa com a filha. No domingo (5), a jornalista da GloboNews explicou que pretendia fazer uma festa inesquecível para o aniversário da criança, mas a pequena questionou: "Por que você quer tudo perfeito?".

"Minha filha fez uma comigo que fiquei de boca aberta. Ela vai fazer aniversário, aí imagina? A mamãe está fazendo a festa, ela vai completar seis anos. Quero que seja tudo o máximo! Estava em uma correria, levando ela para escola, comprando as coisinhas da festa. Paramos para almoçar, ela virou para mim e falou: 'Mamãe, por que você quer tudo perfeito?'", contou Lilian em entrevista ao podcast Prazer, Renata, do Fantástico (Globo).

Surpresa com o questionamento, a profissional do canal de notícias pensou: "Meu Deus, que ser humano é esse que estou cuidando? E respondi: 'Filha, acho que ainda não tenho essa resposta, mas vou procurar'. Não precisa ser tudo tão perfeito, corremos atrás de uma perfeição que só a gente acha que importa". A comemoração foi realizada no domingo.

No bate-papo com a jornalista Renata Ceribelli, Lilian detalhou a sua experiência durante o tratamento contra o câncer e este momento de retomada da vida pessoal e profissional, após apresentar resultados positivos. "Fui forçada a parar pela doença, parar em parte muitas coisas, e agora me sinto tentada e convidada o tempo inteiro a acelerar de novo", pontuou.

"Falei assim com a terapeuta: 'Acho que tive uma frenagem brusca nessa estrada', e ela falou: 'Diria que você rodou na pista, né, Lilian'. O que tenho dito a muita gente é que talvez a gente não precise de uma doença para fazer a gente parar. Vamos encontrar qual velocidade é essa, que equilíbrio é esse que, quando precisarmos fazer uma pausa, não seja nada dramático, brusco", complementou.

Lilian explicou que, durante o tratamento, perdeu parte do paladar: "Tudo ficava com um gosto meio esquisito. Depois, fui redescobrindo o sabor da comida e não quero mais perder o sabor da comida. Quero continuar tendo tempo para comer e sentir cada sabor, porque isso é experimentar a vida".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.